Assista aos comerciais deste Super Bowl; marcas pagam US$ 5,5 milhões
Devido à pandemia, alguns anunciantes tradicionais do evento resolveram não exibir suas marcas; valor é 7% maior que no ano passado.
Considerado o maior evento dos esportes estadunidenses, o Super Bowl – final do futebol americano – costuma atrair os olhares até mesmo de quem não conhece a modalidade. Em jogo único, Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs disputam neste domingo (7), às 20h30, o título da NFL (National Football League), e devido à grande visibilidade que a decisão tem, marcas chegam a pagar fortunas para exibirem seus comerciais nos intervalos do Super Bowl.
+ Super Bowl LV: onde assistir ao confronto Buccaneers e Chiefs (07/02)
Valores dos comerciais no Super Bowl
Nesta edição, alguns tradicionais anunciantes resolveram não exibirem suas marcas por conta dos altos valores e crises geradas devido à pandemia. Como é o caso da Coca-Cola e Budweiser. No entanto, isso não impediu que outras empresas investissem em exibir suas propagandas e pagassem cerca de 5,5 milhões de dólares por 30 segundos. Este valor, é 7% maior do que em 2020.
Para valer o investimento, antes da partida as marcas já começaram a exibir teases ou vídeos mais longos com o objetivo de já divulgarem seus produtos. Confira os comerciais deste Super Bowl.
Comerciais do Super Bowl
Amazon
A Amazon decidiu divulgar a Alexa, uma assistente virtual da marca. Para a propaganda, o ator Michael B. Jordan aparece com bom humor dentro da imaginação de uma vendedora, como se ele fosse a própria assistente virtual.
Uber Eats
Com Wayne e Garth, do filme Quanto Mais Idiota Melhor, sucesso dos anos 1990, a marca investe nos atores que comentam sobre 2021. Embora no comercial eles digam que o ano não é tão bom assim, existe Uber Eats para melhorar.
Cheetos
Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis são as estrelas da propaganda da marca de salgadinhos. No vídeo, Ashton acusa Mila de ter comido seu Cheetos, mas além dos dois astros, o cantor Shaggy também participa do vídeo. O músico faz paródia com um de seus sucessos.
Stella Artois
O cantor Lenny Kravitz é a atração do comercial da marca de cervejas. No anúncio, o Kravitiz diz que “Todos nós nascemos com 2,5 bilhões de batimentos cardíacos. Isso o torna um bilionário. Portanto, não vamos desperdiçar a fortuna dentro de nós. Investir nos momentos que compartilhamos porque somos ricos em vida”.
Toyota
Em ano de Olímpiadas e Paraolimpíadas, a montadora resolveu mostrar a história de Jessica Long. Nadadora paraolímpica, a atleta foi adotada ainda nos primeiros anos de vida, logo depois de ter suas pernas amputadas.
Ford
Outra montadora, a Ford resolveu mostrar suas ações no combate à pandemia de Covid-19, com doações e desenvolvimento de produtos.
Scotts e Miracle-Gro
Por fim, a Scotts e Miracle-Gro investiu em John Travolta e a filha Ella que aparecem aproveitando seu jardim enquanto gravam danças no Tik Tok.
Quem fará o show do Super Bowl?
Além de toda emoção que a final reserva, o Super Bowl também atrai os olhares do público devido ao seu show no intervalo. Em todas edições, um artista é escolhido para comandar o intervalo da partida, o que torna o evento ainda mais atrativo.
Neste ano, a festa fica por conta do cantor canadense The Weekend. Dono de hits como Can’t Feel My Face, Blinding Lights e Starboy o músico se apresentará no intervalo, mas sem a presença do público no gramado devido à pandemia.