Veja o quadro de medalhas do Brasil nas Olimpíadas 2021 até hoje – 27/07
País garantiu o primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com Ítalo Ferreira no surfe
O Brasil conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 27 de julho. A condecoração dourada brasileira veio no surfe com o potiguar Ítalo Ferreira, que garantiu o primeiro ouro da história da modalidade em Olimpíadas. Então confira o quadro medalhas Brasil nas Olimpíadas 2021.
Quadro medalhas Brasil nas Olimpíadas 2021
O Brasil ganhou até está terça-feira, 27/7, cinco medalhas no total nas Olimpíadas 2021, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os brasileiros conseguiram subir ao pódio com Ítalo Ferreira, ouro no surfe; Rayssa Leal, prata no skate street feminino; Kelvin Hoefler, prata no skate street masculino, Daniel Cargnin, bronze no judô; e Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre na natação.
Total de medalhas do Brasil nas Olimpíadas 2021 até 27/7
Ouro – 1 medalha: Ítalo Ferreira (Surfe)
Prata – 2 medalhas: Rayssa Leal (Skate street feminino) e Kelvin Hoefler (Skate street masculino)
Bronze – 2 medalhas: Daniel Cargnin (Judô) e Fernando Scheffer (Natação)
As duas modalidades estreantes nesses Jogos Olímpicos, surfe e skate, já eram esperanças de medalhas para o Brasil. Potência nos dois esportes, o país conta com Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe em 2019, além então de Rayssa Leal ser a segunda colocada no ranking feminino do skate street e Kelvin Hoefler o quarto no masculino.
Por outro lado, os bronzes de Daniel Cargnin (Judô) e Fernando Scheffer (Natação) foram excelentes surpresas para o país, que segue na busca de quebrar seu recorde de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos, que ocorreu no Rio-2016. Sabe o total de medalhas do Brasil nas Olimpíadas do Rio? 19. Sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Com este resultado, o país ficou na 13ª posição geral.
Ranking geral de medalhas dos jogos Olímpicos
O Japão lidera o quadro de medalhas das Olímpiadas de Tóquio com 18 medalhas, sendo 10 delas de ouro. A vice liderança é dos Estados Unidos, seguida pela China. O Brasil está em 14º lugar no ranking geral.
Ítalo Ferreira conquista 31º ouro do Brasil na história
A medalha de ouro do surfista Ítalo Ferreira foi a 31ª do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O potiguar campeão mundial colocou seu nome na história da modalidade ao então conquistar a primeira condecoração dourada do surfe na história das Olimpíadas. Isso porque, o esporte fez sua estreia nos Jogos.
Agora, sobe para 12 o número de esportes em que o Brasil conseguiu subir à primeira posição do pódio. Além do surfe, o país verde e amarelo possui em sua história ouros então na: vela (sete), vôlei (cinco), atletismo (cinco), judô (quatro), vôlei de praia (três), boxe, futebol, ginástica, hipismo, natação e tiro (um).
Leia também
+ Grupo do Brasil no vôlei das Olimpíadas: adversários e classificação
+ Como foi a apresentação de Rayssa na final do skate nas Olimpíadas