MC Livinho vai jogar no São Caetano? Entenda essa história
Cantor terá contrato até o final da temporada e vai em busca do sonho de infância, pela terceira vez.
O funkeiro MC Livinho tentará mais uma vez engrenar a carreira de jogador de futebol profissional. A equipe paulista do São Caetano acertou a contratação do cantor, que segundo o GE, será apresentado na próxima terça-feira, 20/7, com um contrato válido até o fim da temporada. Essa será a terceira tentativa de MC Livinho, agora no São Caetano, de tentar seguir a vida como atleta.
Aos 26 anos, o funkeiro atua como atacante e disputará a Copa Paulista pelo Azulão. Livinho é presença confirmada nos jogos festivos de final de ano e ganhou fama no mundo da bola por conta de suas atuações de destaques nas partidas. Não à toa, já passou por períodos de treinamentos no Oeste e chegou a ser registrado pelo Audax, mas os empresários que cuidavam da sua carreira artística vetaram o contrato.
MC Livinho no São Caetano? jogador busca realizar sonho
MC Livinho é o novo reforço do São Caetano para a temporada e vai em busca de realizar o sonho de infância de ser jogador profissional. Com a Copa Paulista prevista para iniciar em setembro, o agora atleta chega para reforçar o elenco do Azulão na disputa do torneio.
Em 2019, o funkeiro tentou iniciar sua carreira como jogador de futebol profissional. Fez teste para jogar no Oeste, equipe de Barueri-SP, mas as negociações não avançaram. No ano seguinte, em março, o Audax chegou a registrá-lo, mas seu sonho novamente não se realizou. A empresa que agenciava sua carreira artística vetou o contrato, em razão dos possíveis conflitos com a agenda de shows.
No entanto, o GE informou que o funkeiro mudou de empresários e agora tentará novamente a carreira de jogador de futebol. A apresentação de MC Livinho no São Caetano, está marcada para às 15h desta terça-feira, 20/7, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Agora atleta profissional, o primeiro desafio de Livinho será a Copa Paulista, competição que nesta temporada reúne 16 clubes do Estado de São Paulo.
Como funciona a Copa Paulista?
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é uma competição realizada no segundo semestre do ano e nesta temporada envolverá 16 clubes do Estado de São Paulo.
A FPF dividiu as equipes em quatro chaves, com quatro clubes em cada. Após a fase de grupos, a competição vai para às quartas de final. O time de melhor campanha geral, enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e, por fim, o quarto pega o quinto.
Quem avançar, disputa a semifinal e os vencedores fazem a então grande final, marcada para os dias 9 e 16 de novembro de 2021. O campeão do torneio tem direito a escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte. Por outro lado, o vice fica com a vaga restante.
Confira os grupos da Copa Paulista:
- 1: Botafogo-SP, Velo Clube, Comercial e Votuporanguense
- 2: São Bento, Rio Claro, XV de Piracicaba e Noroeste
- 3: Santos, São Bernardo, EC São Bernardo e Primavera
- 4: São Caetano, Atibaia, Taubaté, Juventus e Portuguesa
Leia também:
+ Após 3 gols, qual música Gabigol pediu no Fantástico?
+ Tabela da Libertadores 2021: datas dos jogos de volta das oitavas
+ Roger Guedes vai para o Corinthians? atleta posta vídeo de jogo do Timão