Letícia Bufoni é campeã em torneio de skate street na França
Brasileira competiu no primeiro evento de skate street após os Jogos Olímpicos e ficou com o título de campeã.
A brasileira Letícia Bufoni sagrou-se campeã do Red Bull Paris Conquest, realizado em Paris, local das Olimpíadas de 2024. A skatista enfrentou na final desta quarta-feira, 18/8, as atletas Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, após a finalista japonesa Aori Nishimura sofrer com uma contusão no tornozelo.
Letícia Bufoni é campeã no skate street
O evento realizado em Paris ocorreu na Praça do Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo. Cerca de 36 skatistas participaram da competição, que funcionou da seguinte maneira:
Na categoria feminina, cada participante tinha 4 minutos para fazer suas manobras na pista (no masculino o tempo foi de 5 min). Leticia Bufoni passou com tranquilidade nas primeiras fase e derrotou a francesa Charlotte Hym na semifinal, com votos unânimes dos árbitros.
A finalista olímpica Aori Nishimura venceu a argentina Eugenia Ginepro na outra semi, mas com uma lesão no tornozelo, não disputou a final. A decisão então ocorreu entre a brasileira e as duas semifinalistas derrotadas. Entretanto, a skatista tupiniquim dominou as pistas e faturou o torneio.
Semifinais
Eugenia Ginepro (ARG) 0 x 5 Aori Nishimura (JAP)
Charlotte Hym (FRA)0 x 5 Letícia Bufoni (BRA)
Final
Letícia Bufoni campeã
A brasileira venceu o torneio, mas oficialmente, mesmo a japonesa Aori Nishimura não participando da final por conta da lesão, ficou em segundo lugar. Dessa forma, a skatista francesa Hym ficou em terceiro, mas com Eugenia Ginepro na quarta posição.
Quais os brasileiros participaram?
Pela categoria feminina, as brasileiras Monica Torres e Marina Gabriela disputaram a competição, mas caíram nas quartas de final. A atleta Virginia Fortes foi outra brasileira presente, mas parou no primeiro dia do campeonato, na terça-feira, 17/8.
Já no masculino, os skatistas Lucas Rabelo e Tiago Lemos competiram, no entanto o título ficou com o americano Trevor Mc Clung.
Leia também:
+ Quartas de final da Copa do Brasil 2021: CBF define datas e horários