Horários da F1 do GP do Canadá 2023: programação do fim de semana

Confira a programação completa do Grande Prêmio do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve

É a vez do Canadá receber a Fórmula 1 na temporada. Neste fim de semana, o Grande Prêmio do Canadá terá treinos livres, classificatório e a corrida no domingo no Circuito Gilles Villeneuve para fechar com chave de ouro a etapa. Confira os horários da F1 e a programação completa do GP do Canadá.

Horários da F1 no GP do Canadá 2023

Confira a programação completa e os horários da F1 no Canadá.

Sexta-feira, 16 de junho | F1 do GP do Canadá 2023
14h30 – Treino livre 1 (BandSports)
18h – Treino livre 2 (BandSports)

Sábado, 17 de junho | F1 do GP do Canadá 2023
13h30 – Treino livre 3 (BandSports)
17h – Treino classificatório (Band, BandSports, site da Band e Bandplay)

Domingo, 18 de junho | F1 do GP do Canadá 2023
15h – GP do Canadá (Band, BandSports, site da Band e Bandplay)
19h – Reprise GP do Canadá (BandSports)

Relembre como foi a vitória de Verstappen no GP da Espanha da F1

Conheça o Circuito Gilles Villeneuve

Localizado em Montreal, no Canadá, o Circuito Gilles Villeneuve de 4,361 quilômetros será a casa da oitava prova da Fórmula 1 neste fim de semana, entre 16, 17 e 18 de junho. Serão 70 voltas na pista.

O espaço foi construído em 1967 para receber os Jogos Olímpicos de Verão de Montreal. Inicialmente, a ilha de Notre Dame artificial foi criada, mas depois a pista de corrida foi construída para formar-se o circuito de automobilismo no país.

Mesmo com o sucesso da pista no Canadá, a prova só entrou para o calendário da Fórmula 1 em 1978, com a vitória de Gilles Villeneuve, dando o nome ao circuito. No total, são 13 curvas na pista.

O circuito canadense é conhecido por ser rápido e de baixo ‘downforce’, favorito dos pilotos. Além disso, tem bastante chicanes de frenagem pesada, além do famoso grampo para fazer as âncoras trabalharem duro. Mas fora das curvas, a pista é rápida e fluida.

Quais pneus os pilotos vão usar no GP do Canadá 2023?

A Pirelli, fornecedora oficial dos pneus para a Fórmula 1, definiu que os compostos deste fim de semana no Canadá serão os mais macios da gama (C3, C4 e C5), assim como no ano passado.

As altas velocidades da pista foram levadas em consideração pelos fabricantes e responsáveis da Pirelli para o fim de semana. Além disso, a empresa também espera que o C5 seja usado principalmente para o treino de qualificação, enquanto os outros dois são os preferidos para a corrida.

Os pilotos deverão ficar de olho na temperatura porque é provável que chova em Montreal, no Canadá.

+ Quanto ganha um piloto de Fórmula 1 em 2023? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes