Horário do treino livre da F1 hoje no GP de Abu Dhabi 2022
Confira a programação da sexta-feira em Abu Dhabi, com dois treinos livres última prova da temporada
Depois de uma temporada eletrizante que resultou no bicampeonato de Max Verstappen e do título da Red Bull, a última prova na Fórmula 1 será disputada neste fim de semana. O Grande Prêmio de Abu Dhabi começa nesta sexta-feira, com o treino livre da F1, no Circuito de Yas Marina. O horário treino da F1 hoje vai ser às 07h (horário de Brasília), por isso confira a programação e onde assistir.
Serão três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os pilotos disputam apenas o vice-campeonato e melhores posições na classificação, já que Verstappen e Red Bull são campeões.
No domingo, 20 de novembro, serão 58 voltas na última prova da temporada.
Que horas começa o treino livre da F1?
O treino livre da Fórmula 1 hoje começa às 07h (horário de Brasília), no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Mais tarde, às 10h (horário de Brasília) o segundo treino livre será realizado com todos os pilotos na etapa.
Os dois treinos livres serão transmitidos no BandSports, disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. É preciso ter o canal na programação para assistir aos treinos da Fórmula 1 hoje.
Sexta-feira (18/11) – treino livre da F1
Treino livre 1 – 07h (BandSports)
Treino livre 2 – 10h (BandSports)
Sábado (19/11) – treino classificatório
Treino livre 3 – 07h30 (BandSports)
Treino classificatório – 11h (BAND. Site da BAND, BandPlay e BandSports)
Domingo (20/11) – corrida
GP de Abu Dhabi – 10h (BAND. Site da BAND, BandPlay e BandNews FM)
+ Lewis Hamilton é brasileiro? Entenda o título do piloto no Brasil
Circuito de Yas Marina em Abu Dhabi
O fim de semana da Fórmula 1, o último da temporada, será disputado no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Direto da Ilha de Yas, os vinte pilotos vão disputar os treinos e a prova de 58 voltas no domingo.
Este é um dos circuitos mais novos no calendário da Fórmula 1. Ele foi inaugurado em outubro de 2009, depois de se transformar em destino turístico e assim integrar a etapa das competições. No mesmo ano, Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu a primeira prova já realizada em Abu Dhabi ao ultrapassar Mark Webber e Jenson Button.
O clima quente de Abu Dhabi é o que predomina, além das belas paisagens ao fundo com muita luxúria e glamour nos prédios. Já na pista, as curvas também estão presentes, com destaque para a reta no início e as curvas 5 e 6 de baixa velocidade. O circuito foi todo projetado por Hermann Tilke.
O recorde hoje é de Max Verstappen, em 2021, em 1:26.103.
Quais pneus os pilotos vão usar em Abu Dhabi – treino livre da F1
Os pilotos vão usar neste fim de semana os compostos C3 duro, o C4 médio e o C5 macio. Os pneus foram confirmados pela Pirelli, fornecedora oficial do material para as equipes e também a Fórmula 1.
A empresa também identificou a quantidade que cada equipe terá para a prova no circuito. Serão 2x conjuntos para o duro, 3x em conjuntos o médio e 8x em conjuntos o macio.
Além disso, na próxima terça-feira assim que a temporada já tiver terminado, os pneus slick 2023 serão testados um dia inteiro para a próxima temporada da Fórmula 1.
Leia também:
Saiba quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1
Horários dos jogos do Brasil da Copa do Mundo 2022: calendário completo