Horário do treino da F1 hoje: classificatório F1 do GP da Aústria 2023

Acompanhe ao vivo o treino classificatório pelo Grande Prêmio da Áustria

O fim de semana no GP da Áustria terá corrida Sprint e, por isso, o treino classificatório foi antecipado para essa sexta-feira, 30 de julho, e vai começar às 12h. Confira como assistir ao vivo o treino da F1 hoje.

>> horários do GP Inglaterra

Horário do treino da F1 hoje no Canadá

O treino classificatório da Fórmula 1 hoje começa às 12h, horário de Brasília, com transmissão da Band, BandSports, BandPlay e o site da Band. A cobertura é para todo o país ao vivo e de graça.

Mais cedo, o treino F1 hoje livre da Áustria será às 8 e meia da manhã, horário de Brasília, em Spielberg, no Red Bull Ring.

Na Bandeirantes, Sérgio Maurício comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. A repórter Mariana Becker traz os bastidores direto do paddock.

Horários da F1 hoje
Treino livre 1 – 08h30
Treino classificatório – 12h

Veja a programação da Fórmula 1 completa

Como é o treino classificatório na Fórmula 1?

O treino classificatório da Fórmula 1 tem como função definir o grid de largada da corrida de domingo, isto é, as posições onde cada piloto irá largar no Grand Prix da Áustria na temporada.

São três sessões com tempos diferentes: Q1, Q2 e Q3, onde o piloto que fizer a volta mais rápida na última sessão é pole position, ou seja, larga em primeiro lugar no circuito no domingo. Não há um número necessário de voltas, o piloto pode entrar a hora que quiser na pista e dar quantas voltas quiser.

A primeira etapa (Q1) dura 20 minutos, com os últimos cinco eliminados. Na segunda rodada (Q2) a competição dura 15 minutos e novamente os últimos cinco são desclassificados.

Por fim, a terceira sessão (Q3) tem 12 minutos com dez pilotos. Aquele que fizer a melhor volta vai largar em primeiro.

Circuito Red Bull Ring na Áustria

Não há como negar que a Red Bull corre em casa, assim como Max Verstappen. Isso porque as arquibancadas ficam lotadas de camisetas laranjas, assim como fumaças e bandeiras da cor da equipe que compete sob a bandeira austríaca na Fórmula 1.

Localizado em Spielberg, o Circuito Red Bull Ring foi idealizado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, conhecido por desenhar outras pistas de corrida. Inicialmente, o circuito foi criado em 1969 e reformado pelo alemão em 1995 na cidade austríaca.

Hoje, são 10 curvas na pista, tornando-se um grande desafio aos pilotos. Na temporada passada, a corrida obteve o maior número de ultrapassagens, 52, segundo o portal UOL. O sucesso do local está na praticidade, além de curvas rápidas como a Rindt, nome do primeiro campeão austríaco da F1.

Relembre como foi a vitória de Leclerc com a Ferrari no GP Áustria

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes