Corrida da Fórmula 1 hoje: horário do GP dos Estados Unidos 2022
Com o título confirmado para Max Verstappen, pilotos entram na pista neste domingo, 23 de outubro, para disputarem a décima nona prova da temporada
Os pilotos disputam neste domingo, 23 de outubro, o Grande Prêmio dos Estados Unidos no Circuito das Américas, em Austin pela reta final da temporada na Fórmula 1. O horário da Fórmula 1 hoje vai ser às 16h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo.
Carlos Sainz (Ferrari) é quem vai largar em primeiro lugar neste domingo. Fecham a parte da frente no grid os pilotos Max Verstappen e Lewis Hamilton, após as punições.
Serão 53 voltas no Circuito das Américas, na cidade de Austin, no Texas. No ano passado, Max Verstappen venceu a corrida.
Confira o Grid de Largada deste domingo.
- Horário do treino da F1 hoje: classificatório F1 do GP do México 2022
Horário da Fórmula 1 hoje nos Estados Unidos
A corrida da Fórmula 1 hoje vai ser às 16 horas (horário de Brasília), no Circuito das Américas, em Austin, no Texas pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Com transmissão para todo o Brasil, a BAND, na TV aberta, é quem exibe a corrida da Fórmula 1 neste domingo ao vivo e de graça. Sérgio Maurício comanda a transmissão, enquanto Reginaldo Leme e Max Wilson comentam os lances. Já Mariana Becker traz os bastidores direto do paddock.
Outra opção é assistir no site da BAND www.band.uol.com.br. É só cadastrar o email e a senha para curtir as emoções da corrida no celular, tablet ou computador pelo navegador. Dá também para acompanhar no BandPlay, aplicativo de graça.
+ Conheça Kelly Piquet, a namorada de Max Verstappen, piloto da Red Bull
Quais os pneus para o GP dos Estados Unidos
A Pirelli confirmou todos os pneus que estarão disponíveis neste fim de semana para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, as equipes e os pilotos poderão utilizar os compostos da Pirelli de C2 duro marcado em branco, o C3 médio marcado em amarelo e o C4 macio marcado em vermelho para o Circuito das Américas. A empresa de pneus também garantiu que os três compostos deverão ser usados no México, a próxima corrida.
É possível que o segundo treino desta sexta possa ser estendido de 60 até 90 minutos para testar os protótipos de pneus slick de 2023. com paredes laterais não marcadas.
+ Quem é a namorada de Lewis Hamilton 1?
Conheça o Circuito das Américas
Se você é apaixonado por Fórmula 1, então claramente conhece o Circuito das Américas apenas pelo nome. Na pista, as cores da bandeira dos Estados Unidos em vermelho, branco e azul, além de estrelas e desenhos que lembram a nação norte-americana.
É assim que Austin, Texas, recebe os pilotos neste fim de semana. Serão 56 voltas no circuito de 5,513 quilômetros, a décima nona etapa da temporada da Fórmula 1.
Construído em 2012, ganhou vida pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, em parceria com a empreiteira HKS. Naquele mesmo ano, o local substituiu Indianápolis no calendário da Fórmula 1 pelo GP dos Estados Unidos, onde permanece até hoje para a alegria do povo texano.
O primeiro vencedor no Circuito das Américas foi Lewis Hamilton, enquanto piloto da McLaren, antes de se mudar para a Mercedes. Hoje, o recorde de registro de voltas pertence a Charles Leclerc, da Ferrari, com 1.36.169.
+ Saiba quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1