Horário da corrida da Fórmula 1 e onde assistir o GP da Austrália

Saiba que horas vai começar a terceira prova da temporada 2022 da Fórmula 1 neste domingo

Os pilotos vão pisar fundo no acelerador para mais uma prova da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Austrália reúne os pilotos no Circuito de Albert Park, em Melbourne, para a terceira etapa da temporada 2022 na madrugada de sábado para domingo, 10 de abril. Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar em primeiro lugar após pole position. O horário da corrida da Fórmula 1 hoje e onde assistir você confere a seguir.

Horário da corrida da Fórmula 1 na Austrália hoje

O Grande Prêmio da Austrália na Fórmula 1 vai ser às 02 horas da madrugada pelo horário de Brasília, no Circuito de Albert Park, em Melbourne.

Para assistir, basta sintonizar o canal BAND, na TV aberta, com transmissão para todos os estados do Brasil ao vivo e de graça. Esta é a terceira prova da temporada 2022 na Fórmula 1, com todos os vinte pilotos na disputa. Reginaldo Leme e Max Wilson comandam o evento.

Se preferir, você também pode acompanhar a corrida deste domingo na Austrália de maneira online, tanto pelo site oficial da Band (band.uol.com.br) ou o aplicativo BandPlay. A rádio BandNewsFM também vai contar com lances.

Entretanto, para assistir ao reprise da corrida, basta sintonizar o canal BandSports, na TV paga, no domingo de manhã, a partir das 11h (Horário de Brasília), ou então às 22h30.

Horário: 02h
Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
Aplicativo BandPlay
Site oficial da Band (www.band.uol.com) com transmissão ao vivo e gratuita

Grid de largada hoje F1 no GP da Austrália

Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position e por isso vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Austrália neste domingo. Max Verstappen e Sergio Perez, da Red Bull, fecham o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O treino classificatório foi inteiramente dominado por Ferrari e Red Bull, assim como manda a temporada desde o início pela primeira prova. A Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russell, no entanto, garantiram apenas a quinta e sexta posição também respectivamente no grid.

O destaque ficou para Lando Norris, da McLaren, que fechou em quarto lugar.

+ Grid de largada da Fórmula 1: classificação do GP Austrália 2022 da F1

Conheça o Circuito de Albert Park em 2022

Depois de ficar dois anos sem receber uma prova da Fórmula 1, o Circuito de Albert Park, na Austrália, está de volta oficialmente ao calendário do automobilismo.

Serão 58 voltas em 5,278 quilômetros de pista pelo Grande Prêmio da Austrália. O espaço, entretanto, passou por reformas para a prova deste ano, como o pitlane, as curvas e as antigas curvas9 e 10, que agora são uma reta.

O espaço está presente no calendário desde 1996. Melbourne, entretanto, só estreou na Fórmula 1 após o fim das provas em Adelaide, em 1995. Daí, Melbourne passou a ser integrada oficialmente, um ano depois em 1996. A primeira corrida da história, entretanto, é lembrada pelo acidente de Martin Brundle na curva Jordan.

Muito rápida e escorregadia, a pista exige dos pilotos muita atenção e principalmente cuidado nos momentos das curvas. Mesmo com a reforma pela qual passou no começo de 2022, a pista ainda mantém as principais características que a formam uma das mais rápidas do calendário.

 

Confira no vídeo a seguir todas as mudanças no Circuito da F1.

+ Ingressos da Fórmula 1 em 2022: onde comprar, preços e datas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes