Horário da corrida da Fórmula 1 hoje e onde assistir GP de Imola 2022
Quarta etapa da temporada na Fórmula 1 será realizada em Imola, na Itália
Depois de muita espera, chegou a hora de acompanhar neste domingo, 24 de abril, os pilotos na pista do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Imola, no Grande Prêmio da Emilia Romagna. Esta é a quarta etapa da temporada 2022 na Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, vai largar em primeiro lugar. A seguir, confira qual é o horário da corrida da Fórmula 1 hoje.
+ Grid de largada da Fórmula 1: classificação para o GP de Imola 2022
Qual é o horário da corrida da Fórmula 1 hoje?
O Grande Prêmio da Emilia Romagna hoje vai começar às 10h, pelo horário de Brasília, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Imola, na Itália.
A quarta etapa da temporada na Fórmula 1 vai ser transmitida para todos os estados do Brasil através da BAND, na TV aberta, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson.
Se você não pode acompanhar a corrida na TV, o site da Band (band.uol.com.br) retransmite com imagens ao vivo totalmente de graça, além do aplicativo BandPlay em aparelhos Android e iOS. A rádio BandNewsFM também vai contar os lances.
O reprise da corrida deste domingo vai passar às 22h15, no canal BandSports, na TV por asssinatura.
- Horário: 10h
- Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
- Aplicativo BandPlay
- Site oficial da Band (www.band.uol.com)
- Rádio BandNewsFM
Grid de largada completo na F1 hoje em Imola
Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida sprint ontem e, por isso, vai largar em primeiro lugar no GP de Imola neste domingo. Completam a primeira fila Charles Leclerc, da Ferrari, e Sergio Perez, da Red Bull.
A sprint race é uma versão mais rápida e compacta da corrida normal. Ela substituiu o treino classificatório e define o grid de largada para o domingo. Além disso, os oito primeiros pilotos na classificação final ganham pontos.
Na tarde de ontem, Charles Leclerc largou bem e dominou a corrida sprint desde as primeiras voltas. Verstappen permaneceu atrás do monegasco o tempo todo. Já a Mercedes decepcionou ao ficar na parte de trás.
No finalzinho da corrida, Verstappen aproveitou os problemas no carro de Leclerc e chegou até a liderança. Completam o pódio Leclerc e Sergio Perez, que também fez uma boa corrida.
O destaque ficou para Lando Norris, da McLaren, que fechou em quinto lugar, atrás de Sainz, da Ferrari.
Conheça o Autódromo de Imola na Fórmula 1
O Grande Prêmio de Imola na temporada 2022 é realizado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Imola, na Itália. Esta é a primeira prova europeia no calendário da Fórmula 1, exigindo dos pilotos 63 voltas de 4,909 quilômetros.
O recorde de volta mais rápida atual é de Lewis Hamilton, feito em 2020, com 1m15s484, com a Mercedes.
O circuito foi construído em março de 1950, mas só chegou a receber corridas da Fórmula 1 três anos depois. Mesmo com a grande tradição, Imola só passou a integrar oficialmente o calendário do automobilismo em 1980, recebendo o GP de San Marino, que mais tarde trocou de nome para Emilia Romagna.
Cercado por verde, a pista de Imola é uma das mais temidas pelos pilotos e também torcedores, principalmente pelas curvas Acque Minerali e Piratella.
+ Ingressos da Fórmula 1 em 2022: onde comprar, preços e datas