Horário da corrida da F1 hoje ao vivo na Band, GP de Abu Dhabi 2022
Saiba qual é o horário do Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo, 20 de novembro, a última da temporada;
Foi uma temporada eletrizante na Fórmula 1. A rivalidade entre Red Bull e Ferrari, a despedida à Vettel das pistas e o bicampeonato de Max Verstappen marcam 2022 no automobilismo. Neste domingo, 20 de novembro, o Grande Prêmio de Abu Dhabi é a última corrida da F1 do ano. Vem saber tudo sobre o GP de Abu Dhabi 2022.
Qual é o horário da corrida da F1 hoje?
A corrida da Fórmula 1 hoje vai começar às 10h (Horário de Brasília), no Circuito de Yas Marina, na Ilha Yas, nos Emirados Árabes Unidos. A transmissão do GP de Abu Dhabi será na BAND, na TV aberta para todo o país.
Para não perder nenhum minuto da última corrida do ano, sintonize em seu televisor o canal BAND e assista ao vivo e de graça. Sérgio Maurício narra a prova enquanto Reginaldo Leme e Max Wilson comentam. Já Mariana Becker traz os bastidores direto do paddock.
Se você estará fora de casa, pode assistir pelo site www.band.uol.com.br. É só se cadastrar com email e a senha de graça para acompanhar toda a corrida ao vivo com imagens. Dá também para acessar o aplicativo BandPlay, disponível no celular, tablet ou computador.
Local: Circuito de Yas Marina, na Ilha Yas, nos Emirados Árabes Unidos.
Onde assistir: BAND. BandPlay e site da BAND
+ Relembre a conquista de George Russell no GP do Brasil, penúltima prova de 2022
Grid de largada da Fórmula 1 em Abu Dhabi
Quem vai largar em primeiro lugar neste domingo é Max Verstappen, da Red Bull, depois de conquistar a volta mais rápida no treino de sábado. O piloto terá na fila da frente Sergio Perez, companheiro de equipe.
Confira como ficou o grid de largada em Abu Dhabi.
1º – Max Verstappen (Red Bull)
2º – Sergio Perez (Red Bull)
3º – Charles Leclerc (Ferrari)
4º – Carlos Sainz (Ferrari)
5º – Lewis Hamilton (Mercedes)
6º – George Russell (Mercedes)
7º – Lando Norris (McLaren)
8º – Esteban Ocon (Alpine)
9º – Sebastian Vettel (Aston Martin)
10º – Daniel Ricciardo (McLaren)
11º – Fernando Alonso (Alpine)
12º – Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
13º – Mick Schumacher (Haas)
14º – Lance Stroll (Aston Martin)
15° – Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
16º – Kevin Magnussen (Haas)
17º – Pierre Gasly (AlphaTauri)
18º – Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
19º – Alexander Albon (Williams)
20º – Nicholas Latifi (Williams)
Quais pneus os pilotos vão usar?
Os pilotos vão usar neste domingo para correrem o Grande Prêmio de Abu Dhabi três tipos de compostos diferentes, em conjuntos também variados.
A Pirelli, fornecedora oficial de pneus, e a Fórmula 1 confirmaram que serão os três compostos: C3 duro, o C4 médio e o C5 macio. A Pirelli informou que as modificações que foram realizadas no ano passado na pista tornaram o espaço ainda mais rápido.
Além disso, na próxima terça-feira, os pneus slick 2023 serão testados para a próxima temporada.
- C3 duro (x2 conjuntos)
- C4 médio (x3 conjuntos)
- C5 macio (x8 conjuntos)
Conheça o Circuito de Yas Marina
Localizado em Abu Dhabi, na Ilha Yas, nos Emirados Árabes Unidos, o Circuito de Yas Marina recebe a última prova da temporada 2022 na Fórmula 1. Com 5,281 quilômetros, serão 58 voltas na disputa.
O espaço Yas Marina é um dos mais novos no calendário do automobilismo. Yas Marina foi inaugurado em outubro de 2009, como parte de transformar o local em destino turístico. O primeiro vencedor do GP de Abu Dhabi foi Sebastian Vettel, da Red Bull, depois de passar por Mark Webber e Jenson Button.
O clima quente é predominante em Abu Dhabi, com a pista em reta no início e as curvas 5 e 6, curvas de baixa velocidade marcando o início e o fim. Já as curvas 10, 11 e 12 obriga os pilotos a frearem forte. Já em 2021, o circuito passou por melhorias.
O recorde é de Max Verstappen, em 2021, quando conquistou o título em 1:26.103.
Você também vai gostar de ler: