Hipismo nas Olimpíadas de Tóquio: programação e onde assistir hoje (30/7)
Brasileiros participam nesta sexta-feira, 30/7, das disputas da Sessão 3 de Adestramento, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
O Brasil participa nesta sexta-feira, 30/7, da Sessão 3 do Concurso Completo de Equitação (CCE) de hipismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Serão disputados a partir das 20h30 (horário de Brasília), a modalidade do Adestramento Individual e por Equipes, ambas na categoria mista. Confira então onde assistir o hipismo nas Olimpíadas hoje.
Onde assistir o hipismo nas Olimpíadas?
A prova do hipismo nas Olimpíadas desta sexta-feira, dia 30, não será transmitida ao vivo por nenhum dos canais que transmitem os Jogos Olímpicos no Brasil. No Brasil, a transmissão oficial é feita pela Globo, SporTV e Bandsports. No entanto, é possível que os três canais transmitam a performance dos brasileiros na disputa.
Mas é possível acompanhar as informações dos brasileiros na disputa por meio das redes sociais. O twitter @TimeBrasil informa sobre os resultados dos brasileiros nos jogos, além do site da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Horário do Brasil no hipismo das Olimpíadas – 20h30 (horário de Brasília)
Onde assistir as Olímpiadas: Embora não tenha transmissão completa, os canais da Globo, Bandsports e SporTV devem exibir as performances dos brasileiros.
- Rede Globo – TV aberta
- SporTV – disponível na SKY: 39 / 439, CLARO/NET: 39 / 539, OI TV: 39, VIVO: 39 / 339 / 819 / 539
- Bandsports – disponível na SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168
Brasil no hipismo dos Jogos Olímpicos
De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, os brasileiros presentes nos Jogos serão: Carlos Parro, Marcelo Tosi, ambos com vasta experiência olímpica, ao lado do estreante em Jogos Olímpicos Rafael Losano. Fica escalado como cavaleiro reserva (alternativo) Marcio Appel, que disputou sua primeira Olimpíada na Rio 2016.
Pela primeira vez na história, as equipes de hipismo terão somente três atletas sem direito a descarte. Isso porque nas edições anteriores, as equipes contavam com quatro atletas e havia descarte do pior resultado. Por outro lado, outra mudança é que agora o cavaleiro reserva pode ser escalado até duas horas antes do início das respectivas provas.
As provas de adestramento e salto do hipismo nas Olimpíadas acontecem no Parque Equestre Baji Koen e o cross-country no Sea Forest Cross Country Course.
O que é o CCE?
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a modalidade CCE é uma espécie de triatlo equestre, desenvolvida pelos europeus, com o intuito de preparar e testar os cavalos da cavalaria. O concurso completo de quitação é composto pelas provas de adestramento, saltos e cross-country.
Leia também
+ Jogo do Brasil x Egito nas Olimpíadas 2021: assistir neste sábado – 31/7