Grid de largada F1: veja a classificação da Fórmula 1 no GP da Hungria
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position; veja a classificação completa.
Mais um fim de semana de fortes emoções na Fórmula 1. Neste sábado, dia 31, os pilotos brigaram por uma boa classificação no grid de largada F1. A corrida de domingo, dia 1 de agosto, no Circuito de Hungaroring, na cidade de Mogyorod, Hungria. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position; veja a classificação completa.
Como ficou o grid de largada da F1 – classificação
O grid de largada da F1 do GP da Hungria começa com Lewis Hamilton, da Mercedes, na pole. Valtteri Bottas sai na segunda posição e Max Verstappen, Red Bull, em terceiro. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Hungria.
1 Lewis Hamilton – Mercedes – Pole no Grid de largada F1
2 Valtteri Bottas – Mercedes
3 Max Verstappen – Red Bull
4 Sergio Pérez – Red Bull
5 Pierre Gasly – AlphaTauri
6 Lando Norris – McLaren
7 Charles Leclerc – Ferrari
8 Esteban Ocon – Alpine
9 Fernando Alonso – Alpine
10 Sebastian Vettel – Aston Martin
11 Daniel Ricciardo – McLaren
12 Lance Stroll – Aston Martin
13 Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
14 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
15 Carlos Sainz Jr. – Ferrari
16 Yuki Tsunoda – AlphaTauri
17 George Russell – Williams
18 Nicholas Latifi – Williams
19 Nikita Mazepin – Haas
20 Mick Schumacher – Haas
O holandês da Red Bull, Max Verstappen, conseguiu se recuperar bem depois do acidente que o deixou fora no GP da Inglaterra pela décima etapa. Pelo Q1, Max garantiu a primeira posição com bom tempo, vendo Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo.
Já no Q2, Verstappen mais uma vez ficou em primeiro lugar e deixou o piloto da Mercedes para trás, enquanto o pódio trouxe nomes diferentes como Lando Norris, da McLaren, na segunda posição, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, em terceiro.
Entretanto, no Q3 o cenário mudou completamente. Hamilton assumiu a ponta do Grid de largada F1 e conseguiu fechar no tempo de 1m15s419, garantindo a terceira na temporada e 101ª pole de sua carreira. Bottas, também da Mercedes, ficou em segundo lugar enquanto Verstappen fechou na terceira posição com 1m15s840.
Como assistir o GP da Hungria
A décima primeira etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Hungria, será realizado no domingo, 01 de agosto de 2021, no Circuito de Hungaroring, na cidade de Mogyorod, próximo da capital Budapeste. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). O reprise da corrida será transmitido na parte da tarde pelo BandSports, às 16h. Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta e gratuita para todo o Brasil.
Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então a BandNews FM.
- SKY: 13
- CLARO TV: 22
- VIVO TV: 226 / 769
- OI TV: 7 / 960 / 607
- BLU TV: 243
Conheça o circuito do GP da Hungria – Grid de largada F1
Abrindo agosto, o Grande Prêmio da Hungria será realizado no Circuito de Hungaroring, localizado na cidade de Mogyorod, em 19km próximo de Budapeste, a capital da Hungria. A pista vai exigir dos pilotos 70 voltas de 4.381 quilômetros, com brigas pelo pódio principalmente entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, os grandes rivais da temporada.
O circuito foi construído em 1985, com pequenas corridas realizadas meses depois após o encerramento dos trabalho. Foi então que, no ano seguinte em 1986, a Fórmula 1 passou a integrar Hungaroring como parte do calendário oficial do automobilismo. O brasileiro Nelson Piquet venceu a primeira prova na história da Hungria ultrapassando até mesmo Senna.
A pista é repleta de curvas, o que desperta muita atenção e cuidado dos pilotos que participam da prova. De acordo com o gráfico disponível no site oficial da Fórmula 1, são 14 curvas na Hungria. O recorde de velocidade está com Hamilton em 2020, onde consagrou-se vencedor da etapa com o tempo de 1m16s627.
Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking