Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Inglaterra
Confira onde cada piloto vai largar na corrida deste domingo, 18 de julho, em Silverstone, Inglaterra, a décima etapa da temporada
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position na primeira corrida classificatória em formato sprint da temporada 2021 na Fórmula 1. Depois de vencer a corrida da Áustria na última etapa, o piloto chega com tudo para largar em primeiro lugar no GP da Inglaterra, pelo Circuito de Silverstone, na região das East Midlands Agora, os pilotos se preparam para a décima etapa da temporada. Confira então como ficou o grid de largada da F1.
Resultado do grid de largada da F1 na Inglaterra
Em largada sensacional, Max Verstappen, da Red Bull, assumiu facilmente a liderança com Lewis Hamilton, da Mercedes, brigando em todo momento para ultrapassar, mas sem sucesso. O holandês comandou a primeira corrida sprint da temporada, formato teste da Fórmula 1, em todas as 17 voltas exigidas na décima etapa.
Por fim, Verstappen conquistou a pole position do GP da Inglaterra, a quinta vez na temporada, além de garantir três pontos extras na competição por sua colocação. Enquanto isso, Hamilton ficou em segundo lugar e Bottas, seu companheiro da equipe, em terceiro.
Quando será o GP da Inglaterra na F1 em 2021?
A décima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Inglaterra, será realizado no domingo, 18 de julho de 2021, no Circuito de Silverstone, na região das East Midlands. A largada será dada às 11h (horário de Brasília). O reprise da corrida será transmitido na parte da noite, às 21h.
Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta e gratuita para todo o Brasil. Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então a BandNews FM.
- SKY: 13
- CLARO TV: 22
- VIVO TV: 226 / 769
- OI TV: 7 / 960 / 607
- BLU TV: 243
Conheça o circuito do GP da Inglaterra na Fórmula 1
A décima etapa da Fórmula 1 acontecerá no Circuito de Silverstone, na região de East Midlands, na Inglaterra. É exigido dos pilotos nesta etapa 52 voltas de 5,891 quilômetros. Construído em 1942, a pista só recebeu uma corrida oficial em 1947 mas, no entanto, a história teve um final trágico depois da morte de uma ovelha local morrer na pista durante a realização.
O Circuito de Silverstone integrou o calendário oficial do Mundial somente em 1950, com a primeira corrida da história como Grande Prêmio em 13 de maio daquele ano, tendo Giuseppe Farina dirigindo o seu Alfa Romeo 158 o primeiro campeão no país.
Considerado como um dos mais rápidos do calendário, traz curvas históricas e muito perigosas nomeadas de Maggotts, Becketts e Abbey, tornando-se grande desafio para os pilotos de corrida.
Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking