Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Estíria
Confira onde cada piloto vai largar na corrida deste domingo (27), em Spielberg, Áustria, a oitava etapa da temporada
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position neste sábado (26) pela terceira vez na temporada 2021 da Fórmula 1. Depois de vencer a corrida na França pelo último fim de semana, o piloto chega com tudo para largar em primeiro lugar no GP da Estíria pelo Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, Áustria . Agora, os pilotos se preparam para a oitava etapa da temporada. Confira então como ficou o grid de largada da F1.
Resultado do grid de largada da F1
O holandês da Red Bull entrou na pista confiante para a primeira etapa da classificação. Na primeira largada, classificou-se em primeiro lugar com Bottas, da Mercedes, logo atrás. Já na segunda, Sergio Pérez, o seu companheiro da Red Bull, assumiu a primeira posição.
Por fim, na terceira etapa, Max Verstappen assumiu a liderança e assim, no grid de largada para a oitava etapa da Fórmula 1,terminou em primeiro lugar com o tempo de 1m03s841. Bottas terminou em segundo, enquanto Hamilton, da Mercedes, ficou em terceiro lugar com 1m04s067.
Este é o sexto pole position da carreira de Verstappen e o terceiro nesta temporada.
Quando será o GP da Estíria na F1 em 2021?
A oitava etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Estíria, será realizado no domingo, 27 de junho de 2021, no Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg. A largada será dada às 10h (horário de Brasília).
Para assistir, você pode sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta e gratuita para todo o Brasil. Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então a BandNews FM.
- SKY: 13
- CLARO TV: 22
- VIVO TV: 226 / 769
- OI TV: 7 / 960 / 607
- BLU TV: 243
Conheça o circuito do GP da Estíria na Fórmula 1
O Grande Prêmio da Estíria é a primeira corrida de duas seguidas que o Circuito Red Bull Ring vai receber nesta temporada, ou seja, ambas as etapas substituem o GP do Canadá e Turquia, cancelados devido à pandemia e as restrições em cada país.
A cidade de Spielberg, na Áustria, receberá os vinte pilotos pela oitava etapa da Fórmula 1. Ao todo, serão 71 voltas de 4.318 quilômetros no próximo domingo, em 27 de junho.
O espaço foi criado para substituir o circuito de aeródromo de Zeltweg em 1995. No ano seguinte, foi inaugurado com Jacques Villeneuve vencendo a corrida. Além disso, a corrida também ficou marcada na história por contar com o anúncio de aposentadoria do grande Gerhard Berger. Por fim, só integrou o quadro oficial como Grand Prix em 1970.
A pista contém uma série de curvas rápidas, exigindo dos pilotos muito cuidado em atenção durante as provas, principalmente a direita Rindt, uma homenagem ao primeiro campeão de F1 da Áustria. Sob o tempo de 1m05s619, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, detém o recorde de mais rápido na etapa, marcado em 2020.
Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking