Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Áustria
Confira onde cada piloto vai largar na corrida deste domingo 04), em Spielberg, Áustria, a nona etapa da temporada
Com uma sequência sensacional, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position neste sábado (03) pela quarta vez na temporada 2021 da Fórmula 1. Depois de vencer a corrida de Estíria no último fim de semana, o piloto chega com tudo para largar em primeiro lugar no GP da Áustria pelo Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg. Agora, os pilotos se preparam para a nona etapa da temporada. Confira então como ficou o grid de largada da F1.
Resultado do grid de largada da F1 na Áustria
Mais uma vez, Max Verstappen é o nome da Fórmula 1 na Áustria. Pela quarta vez na temporada, o holandês garantiu a pole position e vai largar em primeiro lugar no GP da Áustria deste domingo (04) pelo Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, ou seja, está em casa.
Na primeira volta Verstappen liderou com Lando Norris, da McLaren incomodando o piloto. No segundo treino, Hamilton assumiu a segunda posição e conseguiu um melhor desempenho na pista. Mas foi no Q3 que Verstappen confirmou o seu favoritismo da temporada. Com o tempo de 1m03s720, o holandês garantiu a quarta pole position em 2021, sendo a sétima de sua carreira.
Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em quarto lugar.
Quando será o GP da Áustria na F1 em 2021?
A nona etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Áustria, será realizado no domingo, 04 de julho de 2021, no Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg. A largada será dada às 10h (horário de Brasília).
Para assistir, você pode sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta e gratuita para todo o Brasil. Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então a BandNews FM.
- SKY: 13
- CLARO TV: 22
- VIVO TV: 226 / 769
- OI TV: 7 / 960 / 607
- BLU TV: 243
Conheça o circuito do GP da Áustria na Fórmula 1
Pela segunda vez na temporada, o Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, na Áustria, receberá os pilotos para a nona etapa da Fórmula 1. Ao todo, serão 71 voltas de 4.318 quilômetros no próximo domingo, em 04 de julho. A mudança no calendário aconteceu porque o GP do Canadá e Turquia foram cancelados devido às regras da quarentena nos países como forma de evitar o aumento de casos e mortes por Covid-19.
O espaço foi criado para substituir o circuito de aeródromo de Zeltweg em 1995. No ano seguinte, foi inaugurado com Jacques Villeneuve de campeão. Além disso, a corrida também ficou marcada por contar com o anúncio de aposentadoria do grande Gerhard Berger. Por fim, o Red Bull Ring só integrou o quadro oficial da Fórmula 1 como Grand Prix em 1970.
A pista traz uma série de curvas rápidas, exigindo cuidado e atenção durante as provas, principalmente a direita Rindt, uma homenagem ao primeiro campeão de F1 da Áustria. Sob o tempo de 1m05s619, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, detém o recorde de mais rápido, marcado em 2020.
Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking