Grid de largada da Fórmula 1: resultado da sprint no GP do Brasil 2022
Confira como ficou a classificação completa para o GP de São Paulo neste fim de semana
Com muita ação em Interlagos, George Russell, da Mercedes, venceu a corrida sprint neste sábado, 12 de novembro, e por isso vai largar em primeiro lugar no Grid de largada da Fórmula 1 do Grande Prêmio do Brasil. No Autódromo de Interlagos, os pilotos disputaram a sprint race em 24 voltas com muitas ultrapassagens e rivalidade na pista.
Completam a parte da frente do grid Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, Mercedes. Porém, como Sainz vai cumprir punição, Hamilton é quem vai ocupar a segunda posição no domingo.
O Grande Prêmio do Brasil vai ser amanhã, 13 de novembro, às 15h (Horário de Brasília), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Serão exigidas 71 voltas no circuito.
Lembrando que Max Verstappen e a Red Bull já são campeãs na temporada 2022 da Fórmula 1.
Grid de largada da Fórmula 1 de amanhã no Brasil
O vencedor da corrida sprint neste sábado em Interlagos foi George Russell, da Mercedes. Para levar a torcida brasileira à loucura, o jovem piloto britânico ultrapassou Verstappen depois de várias tentativas até conseguir na volta 15, de onde não saiu mais. Russell vai largar em primeiro lugar amanhã.
Fecham a parte da frente do grid os pilotos da Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), em segundo e terceiro lugar.
Confira a seguir o grid de largada da Fórmula 1 para amanhã.
1º George Russell (Mercedes)
2º Lewis Hamilton (Mercedes)
3º Max Verstappen (Red Bull)
4ºSergio Perez (Red Bull)
5º Charles Leclerc (Ferrari)
6º Lando Norris (McLaren)
7º Carlos Sainz (Ferrari)
8º Kevin Magnussen (Haas)
9º Sebastian Vettel (Aston Martin)
10º Pierre Gasly (AlphaTauri)
11º Daniel Ricciardo (McLaren)
12º Mick Schumacher (Haas)
13º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
14º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
15° Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
16º Lance Stroll (Aston Martin)
17º Esteban Ocon (Alpine)
18º Fernando Alonso (Alpine)
19º Nicholas Latifi (Williams)
20º Alexander Albon (Williams)
YESS GEORGE! P1 in the #F1Sprint – what a drive! 🙌🙌 pic.twitter.com/Bs48PpNipn
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) November 12, 2022
Diferente do treino classificatório, nenhum sinal de chuva em São Paulo neste sábado. Foram 24 voltas na corrida sprint em Interlagos, na Fórmula 1. Pole position, Magnussen largou em primeiro lugar e conseguiu manter as três primeiras voltas.
Na volta 3, o piloto da Haas viu Verstappen ultrapassar o líder na corrida sprint logo na curva S de Senna. Na sequência, Russell, da Mercedes, também passou por Magnussen, colocando o dinamarquês em quarto lugar.
Buscando repetir o sucesso da temporada passada, Hamilton também cresceu na sprint race. Largou em oitavo lugar, mas conseguiu ultrapassar Norris e Magnussen, indo parar em quarto lugar na sexta volta. Já a Ferrari buscou a parte da frente do grid com Sainz, enquanto Leclerc permaneceu na oitava posição.
Pela volta 13, Russell e Verstappen brigaram pela primeira posição. O piloto da Mercedes colocou pressão total em cima do bicampeão da Fórmula 1, mas o holandês conseguiu segurar o adversário britânico. Russell insistiu, mas Verstappen se manteve na liderança.
Russell insistiu e insistiu, enquanto na curva do lago o piloto da Mercedes se jogou à frente de Verstappen na volta 15 e conseguiu ultrapassar o atual campeão para liderar a corrida sprint. Hamilton, atrás nas posições, começou uma briga com Sainz pelo terceiro lugar.
Muita ação em Interlagos na parte da frente faltando cinco voltas para o fim da sprint race. Sainz ultrapassou Verstappen para assumir a segunda posição, enquanto Hamilton rebaixou o holandês da Red Bull para a quarta posição, para o delírio da torcida no circuito.
Ao ultrapassar o atual campeão, Sainz tocou em Verstappen, que perdeu parte da asa dianteira. Russell se manteve na liderança sem maiores problemas.
Que horas é o GP do Brasil amanhã?
O Grande Prêmio do México começa às 17h, horário de Brasília, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México neste domingo, 30 de outubro, na temporada da Fórmula 1.
Max Verstappen e Red Bull são campeões, mas os pilotos ainda brigam por melhores colocações entre a classificação dos pilotos e também entre as equipes. Esta é a vigésima prova da temporada.
Neste domingo apenas o canal BandSports é quem vai transmitir a corrida da Fórmula 1 por causa do segundo turno das eleições no Brasil. Também dá para assistir a prova no site www.band.uol.com.br de graça e no BandPlay.
A narração é de Sérgio Mauricio ao lado dos comentaristas Reginaldo Leme e Max Wilson, com cobertura dos bastidores direto do paddock de Mariana Becker.
Confira também:
UFC hoje: qual o horário da luta Adesanya x Pereira e card completo (12/11)
Saiba quanto custa um carro de Fórmula 1
Pit Stop mais rápido da F1: qual é a parada mais veloz da história?