Grid de largada da Fórmula 1: classificação da F1 para amanhã
Veja como ficou a classificação para a corrida deste domingo na Bélgica, a décima segunda etapa da temporada

A Fórmula 1 está de volta com muitas emoções na pista. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position e vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Bélgica, a décima segunda etapa da temporada. A corrida será no domingo, dia 29 de agosto de 2021, no Circuito de Spa-Francorchamps, na província de Liège. Confira o grid de largada completo da Fórmula 1 e saiba onde assistir e horário da corrida de amanhã.
Como ficou o grid de largada da Fórmula 1
O grid de largada da F1 do GP da Bélgica começa com Max Verstappen, da Red Bull, em primeiro lugar com a pole position. George Russell, da Williams, foi o destaque do dia e ficou em segundo enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou terceiro. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Bélgica.
1 Max Verstappen – Red Bull – Pole no Grid de largada F1
2 George Russell – Williams
3 Lewis Hamilton – Mercedes
4 Daniel Ricciardo – McLaren
5 Sebastian Vettel – Aston Martin
6 Pierre Gasly – AlphaTauri
7 Sérgio Perez – Red Bull
8 Valtteri Bottas – Mercedes
9 Esteban Ocon – Alpine
10 Lando Norris – McLaren
11 Charles Leclerc – Ferrari
12 Nicholas Latifi – Williams
13 Carlos Sainz – Ferrari
14 Fernando Alonso – Alpine
15 Lance Stroll – Aston Martin
16 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
17 Yuki Tsunoda – Alpha Tauri
18 Mick Schumacher – Haas
19 Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
20 Nikita Mazepin – Haas
Uma forte chuva na região de Spa atrasou por cinco minutos a largada no treino classificatório deste sábado. Com o sinal verde do Safety Car, o treino começou. No Q1, George Russell, da Williams, liderou por boa parte a competição. Entretanto, foi Lando Norris, da McLaren, quem fechou o melhor tempo logo na primeira corrida ao deixar Max Verstappen para trás por todo o tempo na primeira corrida.
Pelo Q2, Lando mais uma vez tomou a pista e permaneceu em primeiro lugar facilmente até o cronometro ser zerado. Verstappen buscou se aproximar, mas não foi o suficiente para chegar ao pódio do tempo. Hamilton, por sua vez, ficou longe e nem sequer ameaçou os adversários. Somente nos segundos finais conseguiu terminar em segundo lugar com Bottas em terceiro lugar.
Por fim, no Q3, Lando mais uma vez largou em primeiro, mas acabou batendo na curva Eau Rouge e a corrida precisou ser paralisada com bandeira vermelha. No mesmo instante, a chuva apertou e a corrida foi paralisada. Com tudo normalizado, Hamilton assumiu a ponta. Entretanto, no finalzinho do treino classificatório, Verstappen fez o melhor tempo e garantiu a pole position para a Bélgica sob o tempo de 1m59s765.

Como assistir ao vivo e horário do GP da Bélgica
O Grande Prêmio da Bélgica, a décima segunda etapa da Fórmula 1, será realizado no domingo, 29 de agosto de 2021, no Circuito de Spa-Francorchamps, na cidade de Stavelot. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). O reprise da corrida será transmitido na parte pelo BandSports, às 21h. Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão gratuita para todo o Brasil.
- Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)
- Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168
Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então se preferir a BandNews FM.
Conheça o Circuito do GP da Bélgica em 2021
Localizado na cidade de Stavelot, na província de Liège, o Circuito de Spa-Francorchamps exigirá dos pilotos 44 voltas nos 7,004 quilômetros da pista. Ela foi construída em 1921 pelos dois designers os designers Jules de Thier e Henri Langlois van Ophem entre estradas públicas e árvores. Entretanto, em 1979, passou por uma reformulação necessária.
Mesmo com todos as reconstruções, o Circuito só integrou oficialmente o calendário da Fórmula 1 em 1950, vencida por Juan Manuel Fangio, com a Alfa Romeo, ultrapassando o icônico Nino Farina.
A pista conta com muitas curvas que exigem atenção e cuidado para os pilotos, apresentando uma mistura de retas longas e curvas rápidas. A Eau Rouge, sequência de curvas, é com certa uma das mais famosas e chamativas da modalidade, deixando torcedores apreensivos e orgulhosos dos seus pilotos favoritos ao mesmo tempo pela habilidade que exige com o carro.

Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking