GP da Inglaterra 2021: como é o Circuito de Silverstone da Fórmula 1
Décima etapa da Fórmula 1 em 2021 será realizada em East Midlands, Inglaterra; conheça a pista e veja todos os pilotos que disputam
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu a etapa da Áustria no começo de julho, assumindo a liderança da classificação com vantagem. Agora, no próximo fim de semana, entre 16 e 18 de julho, os pilotos voltam a correr pelo Grande Prêmio da Inglaterra, a décima etapa da temporada 2021. Realizado no Circuito de Silverstone, na região de East Midlands, os astros da modalidade aceleram os motores em busca do pódio. Então, conheça mais sobre o GP da Inglaterra na Fórmula 1 em 2021.
Conheça o Circuito de Silverstone na Fórmula 1
A décima etapa da Fórmula 1 será realizada no Circuito de Silverstone, na região de East Midlands, na Inglaterra. É exigido dos pilotos nesta etapa 52 voltas no circuito de Silverstone de 5,891 quilômetros. Construído em 1942, a pista só recebeu uma corrida oficial em 1947 mas, no entanto, a história teve um final trágico depois da morte de uma ovelha local morrer na pista durante a realização.
O Circuito de Silverstone integrou o calendário oficial do Mundial somente em 1950, com a primeira corrida da história como Grande Prêmio em 13 de maio daquele ano, tendo Giuseppe Farina dirigindo o seu Alfa Romeo 158 o primeiro campeão no país.
Considerado como um dos mais rápidos do calendário, traz curvas históricas e muito perigosas nomeadas de Maggotts, Becketts e Abbey, tornando-se grande desafio para os pilotos de corrida. Por fim, o recorde pertence à Max Verstappen em 2020 com 1m27s097.
Quais pilotos disputam o GP da Inglaterra na Fórmula 1?
Todos os 20 pilotos da modalidade disputarão o Grande Prêmio da Inglaterra este ano. Buscando repetir o título na rodada passada, o holandês Max Verstappen deve manter a mesma estratégia para segurar o seu grande adversário da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton.
- Max Verstappen – Red Bull
- Lewis Hamilton – Mercedes
- Sergio Pérez – Red Bull
- Lando Norris – McLaren
- Charles Leclerc – Ferrari
- Valtteri Bottas – Mercedes
- Carlos Sainz – Ferrari
- Pierre Gasly – Alpha Tauri
- Sebastian Vettel – Aston Martin
- Daniel Ricciardo – McLaren
- Fernando Alonso – Alpine
- Esteban Ocon – Alpine
- Lance Stroll – Aston Martin
- Yuki Tsunoda – Alpha Tauri
- Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
- Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
- Mick Schumacher – Haas F1 Team
- George Russell – Williams
- Nikita Mazepin – Haas F1 Team
- Nicholas Latifi – Williams
Programação do Grande Prêmio da Inglaterra na Fórmula 1
O primeiro e o segundo treino livre para os pilotos serão realizados na sexta-feira, 16/7, como forma de treinamento para realizarem adequações aos carros e em suas estratégias. Dessa maneira, no sábado, 17/7,, o treino classificatório vai garantir os lugares em que cada piloto vai largar no domingo 18/7.
Sexta-feira
- Primeiro treino livre – 10h30
- Segundo treino livre – 14h
Sábado
- Treino Livre 3 – 08h
- Treino Classificatório – 12h15
Domingo
- Corrida da Fórmula 1 no GP da Inglaterra – 10h30
- VT da Corrida no GP da Inglaterra – 21h
Onde assistir a Fórmula 1 ao vivo?
Você pode acompanhar treinos e a corrida do GP da Inglaterra na Fórmula 1 em 2021 através dos canais Bandeirantes, na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.
- Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
- Canal Bandsports. SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168
Depois de 40 anos, a Rede Bandeirantes conseguiu obter novamente os direitos de transmissão para passar aos telespectadores as emoções da Fórmula 1.
Leia também:
Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada
Classificação da Fórmula 1: confira a tabela atualizada em 2021
Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking