GP da Hungria hoje: onde assistir AO VIVO e horário da Fórmula 1 – 23/07

Saiba onde assistir ao vivo a 11ª etapa da temporada neste domingo; Hamilton vai largar em primeiro

O Grande Prêmio da Hungria promete grandes emoções na pista deste domingo, 22 de julho, a 11ª etapa na temporada 2023 da Fórmula 1. Lews Hamilton garantiu a pole position após 500 dias, enquanto Max Verstappen vai largar do segundo lugar. Portanto, hoje a corrida será do jeito que o torcedor gosta: com muita rivalidade.

CONFIRA O GRID DE LARGADA COMPLETO

Qual o horário da Fórmula 1 hoje?

Os pilotos pisam no acelerador pelo GP da Hungria da F1 a partir das 10 horas da manhã (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da Rede Bandeirantes, aBAND, na TV aberta.

Também é possível acompanhar através do aplicativo BandPlay, BandNews FM e no site oficial da Band (band.uol.com.br).

A opção de transmissão mais exclusiva que o torcedor pode imaginar é a F1 TV. Sob responsabilidade da FIA, o serviço de streaming oficial da Fórmula 1 disponibiliza para os torcedores entrevistas exclusivas, câmeras nos carros dos pilotos, classificação atualizada e documentários exclusivos.

Circuito do GP da Hungria – Fórmula 1

O circuito de Hungaroring é comparado por pilotos e torcedores a uma pista de kart, isso porque o local possui 14 curvas e menos retas, o que promete deixar os competidores mais agitados.

A pista está localizada em Mogyorod, em 19km da capital Budapeste do país. Serão 70 voltas nos 4,381 quilômetros da pista de Hungaroring.

Construída em 1985, a pista demorou exatos nove meses para ficar pronta. A primeira ideia do governo húngaro foi de utilizar o circuito do parque Nepliget em Budapeste para a Fórmula 1, mas a decisão final foi de criar uma nova pista para receber a prova.

A primeira corrida neste circuito da Fórmula 1 ocorreu em 1986, com vitória de Nelson Piquet pela Williams, deixando o outro brasileiro Ayrton Senna para trás. Hoje, o recorde pertence a Lewis Hamilton, em 2020, com 1m16s627.

Hamilton na pole position GP da Hungria

Lewis Hamilton teve mais pole position do que qualquer outro piloto na história da Fórmula 1, mas a 104ª do britânico na Hungria no sábado ainda parecia a primeira.

De muitas maneiras, foi – a primeira em 33 corridas, a primeira desde 2021 e a primeira desde que a era de dominação de sua equipe Mercedes foi encerrada pela Red Bull após uma sequência de oito títulos de construtores consecutivos.

Foi também a primeira vez que um piloto conquistou nove poles no mesmo circuito – um recorde que ele já havia compartilhado com os grandes nomes do passado Ayrton Senna e Michael Schumacher em oito cada.

Verstappen ficou em segundo lugar no grid, com Norris atrás dos dois campeões em terceiro, à frente do companheiro de equipe Piastri. Zhou garantiu sua melhor classificação de sempre em quinto, à frente de Leclerc e do companheiro de equipe Bottas. Fernando Alonso , Sergio Perez e Nico Hulkenberg completaram as dez primeiras posições.

Leia também: Saiba quem são todos os campeões da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes