Ginástica artística nas Olimpíadas 2021: horários e como assistir
Confira os principais horários da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio na temporada
A ginástica artística é, sem dúvidas, uma das modalidades favoritas do brasileiro durante os Jogos Olímpicos. Em Tóquio, sete atletas integram a delegação brasileira em busca de medalhas na temporada. Confira a programação da Ginástica Artística Olimpíadas de Tóquio em 2021 e como assistir ao vivo.
Horários da Ginástica artística nas Olimpíadas 2021
Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, pela diferença de 12 horas entre Brasil e Japão, os eventos serão transmitidos no Brasil na parte da noite, madrugada e manhã, entre 22h e 08h.
Concorrendo em todas as categorias, os ginastas brasileiros prometem dar tudo de si para trazer medalhas. Confira, então, a programação completa da ginástica artística nas Olimpíadas de 2021.
Quinta-feira (29/7) – Rebeca Andrade
Final Individual Geral Feminino – 07h50
Domingo (01/8)
Final por Aparelhos em Salto, Solo, Cavalo com Alças e Barras Assimétricas – 05h até 07h40
Segunda-feira (02/8)
Final por Aparelhos em Argolas, Solo Feminino e Salto Masculino – 05h
Terça-feira (03/8)
Final por Aparelhos em Barras Paralelas, Trave de equilíbrio e Barra fixa – 05h
Relacionado – Quem é Rebeca Andrade, ginasta que levará ‘Baile de Favela’
Onde assistir a Ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 ao vivo?
Para acompanhar todos os passos da Ginástica Artísticas nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, você pode acompanhar também pelo GloboPlay.
Como funciona o esporte nos jogos olímpicos
A ginástica artística integra o quadro de competições dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição na Era Moderna, em 1896 em Atenas, com apenas cinco países competindo pela medalha de ouro, segundo dados do CBG, a Confederação Brasileira de Ginástica. A modalidade, praticada tanto por homens como mulheres, é dívida em aparelhos onde o desempenho e grau de dificuldade são julgados.
Entre os aparelhos estão o solo e o salto para homens e mulheres, as barras assimétricas e a trave de equilíbrio sendo direto para as mulheres e por fim a barra fixa, paralelas, cavalo com alças e argolas aos homens.
Leia também: Horário da abertura das Olimpíadas 2021 e onde assistir