Gabriel Medina nas Olimpíadas hoje – 24/7: onde assistir ao vivo e horário
Atleta brasileiro cai no mar neste sábado, no individual masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o surfe, faz sua estreia neste sábado, 24/7. O Brasil é um dos fortes candidatos à medalha e terá nas ondas japonesas quatro atletas, sendo dois no masculino e dois no feminino. Bicampeão mundial da ASP World Tour, Gabriel Medina é uma das esperanças de medalha brasileira nessas Olimpíadas. Confira então, que horas e onde assistir o surfista em ação.
Onde assistir o Gabriel Medina nas Olimpíadas?
A estreia de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Tóquio não terá transmissão da TV aberta. No entanto, o torcedor pode assistir o surfista pelos canais fechados do SporTV e Bandsports, que transmitem a prova do atleta ao vivo para todo o país.
Onde assistir: SporTV e Bandsports
- SporTV – disponível na SKY: 39 / 439, CLARO/NET: 39 / 539, OI TV: 39, VIVO: 39 / 339 / 819 / 539
- Bandsports – disponível na SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168
Qual o horário da prova?
O surfista Gabriel Medina irá competir no individual masculino nessas Olimpíadas, que será realizado das 19h (horário de Brasília) às 01h40 (horário de Brasília). No entanto, não pense que o atleta vai para o mar na parte da noite. Isso porque, no Japão, já será manhã de domingo, 25/7.
A diferença no fuso horário entre o Brasil e o país asiático é de 12h. Dessa forma, a maioria dos eventos ocorrem na parte da noite brasileira, pois será manhã em terras japonesas. Ou então, no início da madrugada brasileira, período da tarde no Japão.
Horário do individual masculino – 19h até 01h40
Quais os brasileiros competem no surfe das Olimpíadas?
Quatro atletas representam o Brasil na modalidade do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, no masculino, além de Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, no feminino. Todos, chegam como candidatos à medalha na competição.
O surfista Gabriel Medina possui dois títulos da ASP World Tour, um em 2014 e outro em 2018, e chega às Olimpíadas de Tóquio como uma das esperanças de medalha. Por outro lado, Ítalo Ferreira venceu o Mundial em 2019, ao justamente derrotar Medina na final.
No feminino, Silvana Lima conquistou o vice no mundial em duas ocasiões, mas já foi eleita a melhor surfista do país em oito oportunidades. Por fim, Tatiana Weston-Webb é uma brasileira de Porto Alegre, mas criada no Havaí, Estados Unidos, por isso a atleta possui dupla nacionalidade. As duas também competem no sábado, 24/7.
Individual Feminino – 22h20 até 03h
Leia também: