Vai passar na Globo jogo do Corinthians x Atlético MG na Supercopa do Brasil Feminina 2023

Partida entre Corinthians e Atlético MG neste domingo, 5 de fevereiro, é válida pela primeira rodada da Supercopa no futebol feminino

Atual campeão, o Corinthians busca o bicampeonato na Supercopa do Brasil Feminina. Neste domingo, 5 de fevereiro, vai enfrentar o Atlético Mineiro na primeira fase da competição às 10h30 (Horário de Brasília). O jogo do Corinthians feminino hoje vai ser no Estádio Distrital do Inamar.

Quem perder neste domingo está eliminado do torneio de futebol feminino.

Rejane Caetano da Silva (FIFA) é quem vai apitar o jogo do Corinthians hoje. Os assistentes vão ser Amanda Pinto Matias e Leandra Aires Cossette.

Onde vai passar o jogo do Corinthians feminino hoje

O jogo do Corinthians hoje na Supercopa do Brasil tem transmissão na Globo (SP/MG), SporTV e GloboPlay, a partir das dez e meia da manhã, horário de Brasília.

Na TV aberta, a Globo vai exibir o duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro no futebol feminino para os estados de São Paulo e Minas Gerais. A narração vai ser de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos, Grafite e Sálvio Spinola.

O canal do SporTV também vai passar o embate neste domingo. Para todos os estados do Brasil, a emissora está disponível apenas em operadoras de TV por assinatura. Odinei Ribeiro narra ao lado de Alexandre Lozetti e Aline Calandrini.

Para acompanhar online, o streaming é a opção. É necessário ser assinante para ver o conteúdo dos canais SporTV ou Premiere, mas torcedores que moram nos estados de SP ou MG acompanham de graça na plataforma com as imagens da Globo.

 

LEIA: Quem o Real Madrid enfrenta na semifinal do Mundial de Clubes 2023

Como funciona a Supercopa Feminina do Brasil

É bem simples de entender como funciona a Supercopa Feminina do Brasil. É uma competição recente, tendo apenas o Corinthians como o campeão.

O torneio de futebol feminino é composto por três fases com oito equipes: a primeira rodada, semifinal e a final em partidas únicas. Quem perde está eliminado em cada uma das fases e em caso de empate a disputa vai para os pênaltis.

Na primeira fase o sorteio da CBF define cada um dos confrontos e as chaves. Os vencedores avançam para a semifinal com o seguinte chaveamento: o vencedor entre Inter e Athletico vai jogar contra o ganhador de Corinthians e Atlético MG. Na outra chave, Brasília ou Avaí jogam com Flamengo ou Ceará. A final é em partida única.

Corinthians é o atual campeão

A primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina foi disputada em 2022. Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Internacional, ESMAC, Cruzeiro e Real Brasília jogaram a temporada no futebol feminino.

O Corinthians venceu o Palmeiras nas quartas de final, depois passou pelo Real Brasília e na final decidiu em cima do Grêmio por 1 x 0.

 

Relembre como foi a decisão.

Você também vai gostar de ler:

Quanto ganha uma jogadora de futebol feminino do Corinthians?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes