Jogo do Brasil vai passar na Globo? Onde assistir Brasil x Venezuela – 12/10
Seleção Brasileira vai enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira, em Cuiabá
Hoje tem jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O embate nesta quinta-feira, 12 de outubro, é válido pela terceira rodada do torneio e tem transmissão ao vivo.
+ Hoje tem Todas as Flores depois do jogo?
Transmissão jogo do Brasil hoje
A Globo transmite na TV aberta o jogo do Brasil contra a Venezuela nas Eliminatórias às 21h30, horário de Brasília, com narração de Luis Roberto e comentários de Ricardinho e Roger Flores. No Sportv, canal pago, é Luiz Carlos Jr. quem narra ao lado de Ana Thais Matos e Grafite.
Nenhuma outra emissora da TV aberta ou fechada pode transmitir os jogos das dez seleções durante as Eliminatórias da América do Sul porque a Globo é a dona dos direitos de transmissão, ela é a única que pode exibir cada um dos embates.
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela hoje, na Arena Pantanal, em Cuiabá, valendo os três pontos na terceira rodada da competição qualificatória para a Copa do Mundo da FIFA.
Qual é a escalação do jogo do Brasil x Venezuela hoje?
Para o jogo contra a Venezuela nesta quinta-feira, o treinador Fernando Diniz vai manter a mesma escalação dos dois últimos confrontos, com o goleiro Ederson; os laterais Guilherme Arana e Danilo; os zagueiros Marquinhos e Gabriel Guimarães; os meias Casemiro e Bruno Guimarães; e os atacantes Neymar, Rodrygo, Vini Junior e Richarlison.
Já o técnico Fernando Batista, da Venezuela, só não terá Jesús Bueno por lesão. Para o duelo da terceira rodada vai escalar o goleiro Romo; os zagueiros Osorio e Ángel; os laterais Miguel Navarro e Alexander González; os meias José Martinez, Rincón e Herrera; os atacantes Soteldo, Machís e Rondón.
Relembre quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo
Como funciona as Eliminatórias da Copa de 2026?
O Brasil é pentacampeão no futebol, mas para ter a chance de disputar a Copa do Mundo, primeiro tem que conquistar a sua vaga através das Eliminatórias da Copa do Mundo, o qualificatório que distribui vagas para as seleções melhores classificadas.
Cada federação do continente organiza o seu próprio qualificatório. No caso da América do Sul, é a Conmebol que fica encarregada de fundamentar o calendário e distribuir as vagas. Como a Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções, o número de vagas cresceu. Na América do Sul, vão ser seis vagas diretos e uma para a repescagem mundial.
Jogam as Eliminatórias sul-americanas as seleções de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru, Bolívia e Equador. O sistema de disputas é bem simples, as equipes se enfrentam em 18 rodadas, turno e returno, onde cada vitória dá 3 pontos e o empate um para ambos.
Os seis melhores da tabela avançam direto para a Copa, enquanto o sétimo disputará a repescagem mundial.
Calendário do Brasil em 2023
Falta muito para a próxima Copa do Mundo, mas as seleções já disputam as Eliminatórias que darão as vagas para o torneio da FIFA. Os confrontos só serão encerrados meses antes do grande baile começar.
O Brasil tem seis jogos em 2023, mas já cumpriu dois.
Brasil 5 x 1 Bolívia (1ª rodada)
Sexta-feira, 08/09 às 21h45
Estádio Mangueirão, em Belém
Peru 0 x 1 Brasil (2ª rodada)
Terça-feira, 12/09 às 23h
Estádio Nacional de Lima, no Peru
Brasil x Venezuela (3ª rodada)
Quinta-feira, 12/10 às 21h30
Arena Pantanal, em Cuiabá
Uruguai x Brasil (4ª rodada)
Terça-feira, 17/10 às 21h
Estádio Centenário
Colômbia x Brasil (5ª rodada)
Quinta-feira, 16/11 às 21h
Estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia
Brasil x Argentina (6ª rodada)
Terça-feira, 21/11 às 21h30
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Leia também:
Saiba quem é Fernando Diniz, o novo técnico da Seleção Brasileira