Tite vai sair da Seleção? Suposta troca por Renato Gaúcho gera polêmica
Atual treinador do Flamengo é o mais cotado para assumir vaga de comandante na seleção

No comando da Seleção Brasileira desde 2016, o técnico Tite vê neste momento o seu nome envolvido em polêmicas nos últimos dias, principalmente após a notícia de que pode estar de saída da equipe brasileira. Se a sua saída realmente acontecer, é provável acompanharmos Renato Gaúcho, atual técnico do Flamengo, em seu lugar. Entenda o motivo de tanta polêmica e saiba se Tite realmente vai sair da Seleção.
SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DE HOJE
Tite vai sair da Seleção?
Após a derrota para a Argentina na final da Copa América e o desempenho inexpressivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, torcedores chegaram a cogitar a saída de Tite do Brasil, mas nada que pudesse não ser a chamada “corneta” sobre o trabalho do profissional.
Entretanto, de acordo com o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a confirmação da saída de Rogério Caboclo da presidência da CBF, afastado após ser denunciado por uma ex-funcionária por assédio, pode gerar a saída do técnico Tite do comando da Seleção. O nome favorito para assumir a vaga é Renato Gaúcho, atual treinador do Flamengo. A ação, segundo o jornalista, tem como intenção acenar em direção ao presidente Jair Bolsonaro, já que Renato mostrou-se apoiador do governo nos últimos meses e principalmente por Tite ser um desafeto de Bolsonaro.
No comando da Seleção, Tite acumula 63 partidas, sendo 48 vitórias, 10 empates e 5 derrotas incluindo Eliminatórias, Copa do Mundo, Copa América e Amistosos. No currículo, a Copa América em 2019 no Brasil.

Tite é favorito para assumir o Corinthians após saída de seleção
No mesmo instante em que a notícia sobre o possível afastamento de Tite com a saída de Caboclo foi vinculada na mídia, torcedores dos mais diversos times movimentaram as redes sociais para mostrar interesse em repatriar o comandante. Em especial, os torcedores do Corinthians.
Tite tem uma história com o Corinthians. Venceu dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, Recopa e o Mundial de Clubes contra o Chelsea no Japão em 2012. Se a troca realmente acontecer no comando da CBF, a campanha para o retorno de um dos maiores ídolos promete ser gigante.
Neste momento, Sylvinho é o treinador do Corinthians.
Vem ser feliz de novo no Corinthians Tite, volte para sua casa pic.twitter.com/g1cu2Ugto6
— Bruno Garcia $SCCPˢᶜᶜᵖ⚫⚪ (@brunogarcia987) September 17, 2021
Tite no Corinthians, Renato Gaúcho na CBF, Corinthians volta a brigar por grandes títulos e o Brasil fracassa na Copa. Por mim está absolutamente fechado ?
— Guilherme (@Guilherme_Rick) September 17, 2021
Tite no Corinthians novamente é o sonho de qualquer corinthiano. Ainda mais com os novos reforços.
— Karin Hinça (@karinhinca) September 17, 2021
Leia também – Convocação da Seleção Brasileira no dia 24 deve contar com ingleses