Veja quanto o Flamengo vai arrecadar com patrocínio na camisa

O Mercado Livre pagará ao clube o valor de R$ 18 milhões

O Flamengo fechou uma nova parceria para seu uniforme nos últimos dias. A nova marca a estampar sua logo na vestimenta rubro-negra é o “Mercado Livre”, que pagará ao clube o valor de R$ 18 milhões. Com a quantia, a equipe carioca ultrapassou os R$100 milhões em arrecadações com o uniforme e redes sociais, mas ainda procura novos investidores para atingir sua meta de 2021. Confira abaixo quando o Flamengo arrecada em patrocínios.

Quanto custa os patrocínios do Flamengo

A equipe da Gávea tem até então uma receita de R$ 112 milhões em patrocínios no seu uniforme. A fornecedora de material esportivo, Adidas, é a empresa que possui o maior acordo com o clube. Os rubro-negros recebem da marca cerca de R$ 40 milhões.

No entanto, o time ainda receberá um bônus por ter batido uma das metas do contrato, ao conseguir vender mais de um milhão de peças em 2020. Diante deste cenário, o Flamengo passou a ter o direito aos royalties.

Flamengo recebe r$ 40 milhões da adidas
Flamengo recebe r$ 40 milhões da adidas (foto: twitter/conmebol libertadores)

A BRB aparece na sequência entre as empresas em que o Flamengo mais recebe para estampar a logo em sua camisa. O banco paga ao clube da Gávea cerca de R$ 32 milhões fixos a aparece na faixa central da parte da frente da vestimenta. Na terceira posição está o Mercado Livre que paga R$ 18 milhões, para aparecer nas costas da camisa.

O valor que o Rubro-negro receberá da empresa argentina até o final do contrato em dezembro de 2022 é muito superior ao de seu antigo patrocinador no local, a MRV. A construtora pagava cerca de R$ 10 milhões por ano, tendo desembolsado R$ 20 milhões pelas temporada de 2019 e 2020.

O clube ainda fatura R$ 6 milhões anuais com a Total, que estampa sua marca nas costas abaixo do número dos atletas. Além de R$ 9 milhões com a Sportsbet io e R$ 4 milhões com a Tim.

Por fim, a MOSS, maior plataforma de créditos de carbono do mundo, e responsável pela criptomoeda de créditos de carbono, MCO2, desembolsa R$ 3,5 milhões para aparecer no meião dos jogadores e no ônibus oficial que transporta os atletas, além dos canais oficiais do clube nas redes sociais.

Valores arrecadados pelo Flamengo com o uniforme

  • Adidas – R$ 40 milhões
  • BRB – R$ 32 milhões
  • Mercado Livre – R$ 18 milhões
  • Sportsbet io – R$ 9 milhões
  • Total – R$ 6 milhões
  • Tim – R$ 4 milhões
  • Moss – R$ 3,5
Moss estampa os meiões do flamengo
Moss estampa os meiões do flamengo (imagem: reprodução/flaresenha)

A meta rubro-negra, na previsão do orçamento para 2021, é aumentar as receitas de patrocínios em R$ 40 milhões no ano de 2021. Ou seja, de 109 milhões para R$ 149 milhões. Para isso, o clube trabalha então com seu setor de marketing e ainda tem disponível locais no calção e mangas para estampar patrocínios.

Flamengo se aproxima do Palmeiras em valores

O Palmeiras recebe cerca de R$ 81 milhões de sua patrocinadora máster Crefisa, além de R$ 30 milhões da fornecedora de material esportivo, a Puma. Não é possível fazer uma comparação exata dos valores entre os clubes, visto que os acordos e royalties do Verdão são diferentes aos do Rubro-negro.

No entanto, a quantia arrecada pelo Flamengo com esses patrocínios se aproxima dos valores que o time paulista embolsa por ano.

Palmeiras ganha r$ 81 milhões com patrocínio da crefisa
Palmeiras ganha r$ 81 milhões com patrocínio da crefisa (foto: cesar greco/palmeiras)

+ MOSS, dona da criptomoeda MCO2, patrocinará o Flamengo

+ Nova camisa do Flamengo: veja imagens do uniforme 1 do clube

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes