Saiba qual será o salário do Renato Gaúcho no Flamengo
salário Renato Gaúcho no Flamengo
Comandante assume o Rubro-negro e fará sua primeira passagem pela equipe; confira quanto ele ganhará no time carioca.
O Flamengo anunciou a contratação de Renato Gaúcho no dia 10/7, menos de 24 horas após a demissão de Rogério Ceni do cargo. Entre as curiosidades do novo cargo, o torcedor do rubro-negro tem pesquisado: qual o salário do Renato Gaúcho no Flamengo? Veja o valor.
Salário de Renato Gaúcho no Flamengo
O Flamengo ainda não divulgou as cifras do salário de Renato Gaúcho, mas no Grêmio o técnico recebia R$ 1 milhão. Segundo informações do site Lance!, o valor será maior do que Ceni. O ex-treinador recebia cerca de R$ 400 mil do clube Rubro-negro.
O contrato de Renato Gaúcho no mengão vai até o final de 2021, quando também termina o mandado do presidente Rodolfo Landim. Uma cláusula garante a renovação automática, caso o mandatário seja reeleito.
Ainda segundo o Lance!, caso o vínculo do comandante com o clube seja prolongado, ele garante um reajuste no valor de seu salário. Por outro lado, se conquistar algum título na temporada, Renato embolsa grandes premiações.
Relacionado: como foi a contratação do novo técnico do Flamengo
Esta será a primeira passagem de Renato Gaúcho no Flamengo como técnico. Entretanto, ele já vestiu a camisa do clube carioca enquanto era jogador. Nos anos de 1987 até 1988, depois 1989 e 1999, em 1993 e por fim, 1997 e 1999 representou o clube em campo. Agora, pela primeira vez na história, comandará o Rubro-Negro direto do banco. Conquistou em 1987 o Campeonato Brasileiro e depois a Copa do Brasil em 1990.
Renato passou cerca de 4 anos e 7 meses no Grêmio, seu último trabalho, onde conquistou sete títulos. Entre eles: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).
Quando Renato assume o Flamengo?
Renato Gaúcho deve comandar o Flamengo já no jogo contra o Defensa y Justicia, marcado para o dia 14 de julho, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello. O horário é de Brasília.
Além do Grêmio, o ex-jogador de 58 anos tem em em seu currículo como treinador equipes como Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.
Leia também:
Confira os memes da derrota do Brasil para a Argentina na Copa América