Quem vai ser o técnico do Flamengo hoje no Brasileirão?
Clube anunciou a contratação de Renato Gaúcho, mas comandante assume a equipe apenas na segunda-feira (12).
A diretoria do Flamengo demitiu Rogério Ceni do cargo de treinador, mas já anunciou Renato Gaúcho para o comando. No entanto, o ex-técnico do Grêmio inicia sua trajetória no Rubro-negro apenas na segunda-feira (12) e não estará no banco de reservas para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, 11 de julho, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Então, quem vai ser o técnico do Flamengo, hoje?
Quem vai ser o técnico do Flamengo, hoje?
Maurício Souza volta a comandar o Flamengo e vai ser o técnico do time hoje, 11/7. O auxiliar já esteve à frente da equipe em outras ocasiões e possui um aproveitamento superior a 80%. De acordo com dados da Coluna do Fla, Maurício Souza comandou o rubro-negro nove vezes nesta temporada. Venceu sete, empatou um e perdeu para o Fluminense, na Taça Guanabara.
Recentemente o auxiliar comandou o Fla, quando Rogério Ceni precisou ficar em período de isolamento social, após contrair a Covid-19. Neste período, o técnico interino do Flamengo hoje preparou o time nos dois jogos contra o Coritiba (1×0 e 2×0), na Copa do Brasil, e contra o América MG (2×0) no Brasileirão. Não foi vazado em nenhum desses confrontos.
De forma geral, Maurício Souza já comandou o Rubro-negro em 14 partidas, mas todas de forma interna. Conquistou nove vitórias, três empates e sofreu apenas duas derrotas. Segundo a Coluna do Fla, a estreia do auxiliar no comando ocorreu na Libertadores de 2018, no empate de 0 a 0 contra o River Plate.
Neste domingo (11) ele volta a comandar o time no duelo contra a Chapecoense, às 18h15, no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionado: Saiba qual será o salário do Renato Gaúcho no Flamengo
Quando Renato Gaúcho assume o Flamengo?
O treinador Renato Gaúcho inicia sua jornada no Flamengo na segunda (12) e comanda o time no jogo contra o Defensa y Justicia, marcado para o dia 14 de julho, na ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello. O horário é de Brasília.
Após garantir a primeira posição do Grupo G, o sorteio definiu que a equipe argentina, atual campeã da Sul-Americana, será o adversário do Fla nas oitavas de final. O clube segue invicto no torneio até então, tendo conquistado três vitórias e três empates na fase de grupos.