Patrocínios no uniforme do Flamengo 2021: quanto o clube recebe?
Rubro-negro selou contrato com a rede varejista ABC da Construção e preencheu todos os espaços disponíveis para patrocinadores em seu uniforme.
O Flamengo fechou mais um patrocínio e preencheu todos os espaços disponíveis em seu uniforme. O novo parceiro do Rubro-negro é a rede varejista ABC da Construção, que estampará a marca no calção da equipe até 31 de dezembro deste ano. Como já é tradicional, o acordo ainda passará pelo Conselho Deliberativo, mas confira abaixo os detalhes e quanto o Flamengo receberá de patrocínios no seu uniforme em 2021.
Flamengo acerta com novo patrocinador
A chegada da empresa ABC da Construção finaliza o planejamento do rubro-negro em relação aos patrocínios em seu uniforme. Recentemente, o clube também selou acordo com o Mercado Livre para a parte traseira, com a Havan para as mangas e com a Moss para os meiões.
O novo patrocínio renderá ao clube R$3,5 milhões até dezembro deste ano, mas sendo R$500 mil em materiais. A empresa varejista omnichannel de materiais de acabamento para construção, possui mais de 150 estabelecimentos no país. Suas lojas estão espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerias e São Paulo.
O Flamengo agora conta com sete patrocinadores em seu uniforme, são eles: Banco BRB como patrocínio máster, Mercado Livre na parte superior das costas, a Havan na manga, o Sportsbet.io na omoplata, Total na parte inferior da camisa, Moss no meião e, por fim, a rede varejista nos calções.
Valores de patrocínios no Flamengo 2021
A BRB paga ao clube da Gávea cerca de R$ 32 milhões fixos para aparecer na faixa central da parte da frente da vestimenta. Já o Mercado Livre, nas costas da camisa, paga R$ 30 milhões por 18 meses, o que dá cerca de R$ 1,5 milhão por mês. O valor é muito superior ao que o antigo patrocinador no local, a MRV, pagava. Para também estar estampada na parte traseira, a empresa de construção desembolsava cerca de R$ 10 milhões por ano.
O clube ainda fatura R$ 6,5 milhões para estampar a Havan em suas mangas por sete meses e meio de contrato. A empresa Total, que estampa sua marca nas costas abaixo do número dos atletas, paga R$ 6 milhões anuais ao clube. O Sportsbet io desembolsa R$ 9 milhões e a MOSS, maior plataforma de créditos de carbono do mundo, investe então R$ 3,5 milhões para aparecer no meião.
Por fim, o novo patrocínio do Flamengo com a ABC da Construção para 2021 renderá ao clube R$3,5 milhões, mas R$500 mil são em materiais. Vale ressaltar, que o Rubro-negro ainda ganha da fornecedora de material esportivo, Adidas, cerca de R$ 40 milhões, segundo informações do Uol.