Novo técnico do Flamengo: os nomes para substituir Rogério Ceni
Equipe carioca anunciou a saída de Ceni na madrugada de sábado nas redes sociais
Após a derrota para o Atlético-MG na décima rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo optou por desligar Rogério Ceni do cargo de treinador. A situação deixou torcedores ansiosos com o desfecho sobre quem pode assumir o comando. Enquanto isso, Maurício Souza vai comandar o elenco diante da Chapecoense no Brasileirão. Mas, afinal, quem pode ser o novo técnico do Flamengo em 2021? Veja os possíveis nomes para substituto.
Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo
De forma inusitada, o Flamengo anunciou a demissão de Rogério Ceni do comando técnico. Às 2h46, na madrugada de sexta para sábado no dia 10 de julho de 2021, a equipe carioca optou por não seguir com Ceni durante a temporada, agradecendo em nota todos os serviços prestados.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.
No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza”.
Quem será o novo técnico do Flamengo em 2021?
Muitos nomes aparecem livres no mercado do futebol. Mas, apenas um deles pode ser o novo técnico do Flamengo para a temporada que segue, disputando Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Confira a seguir o leque de opções disponíveis.
Renato Gaúcho é o favorito para treinar o Flamengo
O treinador de 58 anos está sem clube desde que deixou o Grêmio em abril de 2021 com a eliminação diante do Independiente del Valle ainda na fase preliminar da Libertadores. Agora, Renato Gaúcho está sendo cotado para ser o novo técnico do Flamengo em 2021 e já é o favorito da torcida.
De acordo com a ESPN Brasil, a diretoria do Rubro-Negro já marcou um encontro com o comandante para realizar as conversas de contratação. O ex-jogador e técnico de 58 anos tem em seu currículo equipes como Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.
Torcedores pedem Jorge Jesus de volta
Jorge Jesus deixou o seu nome marcado na história do Flamengo durante a sua passagem em 2019 e 2020. Isso porque venceu Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa e Supercopa do Brasil. Com o fim de seu contrato, o português seguiu para treinar o Benfica, onde permanece até 2022.
No entanto, com a saída de Rogério Ceni, torcedores do Rubro-Negro trataram de pedir a volta de JJ ao comando da equipe. O treinador de 66 anos tem passagens por Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela, Vitória Sport Club, Moreirense, Braga, Sporting e Al Hilal.
Tiago Nunes está sem clube
O técnico de 41 anos está livre no mercado depois de deixar o Grêmio em julho de 2021. Com resultados inexpressivos em campo, a diretoria optou por desligar o comandante para repatriar Felipão.
Agora, o profissional está sem clube e pode ser uma opção ao Flamengo. Em sua carreira, coleciona passagens por times brasileiros como Ferroviária, Veranópolis, Athletico-PR e Corinthians, com uma Sul-Americana e Recopa conquistados durante a sua passagem em Curitiba.
Luxemburgo o novo técnico do Flamengo?
O treinador de 69 anos também está livre no mercado do futebol após deixar o Vasco em fevereiro de 2021. Dessa maneira, o comandante pode ser anunciado como o novo técnico do Flamengo em 2021.
O profissional é um dos técnicos com mais passagens por clubes no Brasil, incluindo o próprio Flamengo, América-RJ, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport, Tianjin Quanjian e Corinthians. No entanto, o seu nome não é dado como favorito na escolhe para substituir Ceni até mesmo por torcedores.
Guillermo Barros Schelotto para técnico do Flamengo?
O argentino de 48 anos está sem time desde outubro de 2020 quando deixou o LA Galaxy, nos Estados Unidos. Em seu currículo, Schelotto possui apenas um título da Sul-Americana em breve passagem pelo Lanús, de 2012 até 2015.
Ele chegou a ser especulado no Grêmio e também no Corinthians em 2021, mas nada se concretizou. Agora, o comandante pode entrar no radar do Flamengo principalmente por ser internacional, ou seja, pode trazer novos métodos de trabalho para o elenco. Além disso, o ex-jogador também comandou o Palermo, Boca Junior e o LA Galaxy, seu último time.
Leia também: Vai ter público no jogo da final da Copa América 2021?