Do que o Flamengo precisa para avançar às oitavas da Copa do Brasil?
Rubro-negro enfrenta o Coritiba no segundo jogo da 3ª fase, mas venceu na ida pelo placar mínimo e carrega a vantagem do empate.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Maracanã, em busca de sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe rubro-negra venceu o duelo por 1 a 0 e, agora, joga o confronto de volta com a vantagem construída no primeiro encontro. Saiba então o que o Flamengo precisa para garantir a classificação às oitavas da Copa do Brasil.
Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil
Com gol de Rodrigo Muniz, o Flamengo venceu o Coritiba, no Couto Pereira, e largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A vitória pelo placar mínimo permite o time da Gávea ter a vantagem do empate para o duelo de volta. Como não há gol fora como critério de desempate, vitória do Coxa Branca, por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.
Por outro lado, se a equipe paranaense conseguir o triunfo por dois gols ou mais de diferença, fica com a classificação. Ao Fla, além de qualquer empate, mais uma vitória diante do adversário deixa o clube com a vaga garantida, sem muitas preocupações.
Para o duelo, o Flamengo não contará com cinco jogadores, convocados para a Copa América: Everton Ribeiro e Gabigol (Brasil), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai). Justamente por conta dos desfalques, a partida não ocorreu na data previamente estabelecida pela CBF.
Na ocasião, além destes cinco desfalques, convocados para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, o time da Gávea estava sem Gerson e Pedro, na seleção olímpica, e Rodrigo Caio, que estava com o time de Tite, mas ficou de fora da Copa América.
Quem Flamengo ou Coritba enfrenta nas oitavas?
Para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a CBF colocará todas as equipes em um pote único. Diferentemente das etapas anteriores, não haverá separação dos clubes de acordo com suas posições no ranking nacional. Ou seja, qualquer time pode enfrentar algum dos outros 15 classificados.
As equipes serão representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. Além de definir os confrontos, o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2021 organizará o chaveamento dos embates, mas até a final do torneio, marcado para os dias 20 e 27 de outubro.
Com Flamengo ou Coritiba podendo enfrentar qualquer um dos outros 15 classificados, o adversário de quem passar poderá ser:
- ABC
- Atlético Mineiro
- Atlético Goianiense
- Athletico
- Bahia
- CRB
- Criciúma
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Juazeirense
- Santos
- São Paulo
- Vasco
- Vitória
Segundo o calendário da entidade, as partidas das oitavas de final ocorrem no próximo mês. Os duelos de ida estão previstos para os dias 28, 29 e 30 de julho, e a volta então em 4, 5 e 6 de agosto. No entanto, a data para o sorteio de definição dos confrontos ainda não foi divulgado pela entidade.
+ Quando e como funciona o sorteio das oitavas da Copa do Brasil?