Willian estreia no Corinthians no domingo; veja a escalação
Atleta cumpriu a quarentena exigida pela Anvisa após chegar do Reino Unido
Contratado em agosto, Willian é um dos principais reforços para a temporada do Corinthians. Entretanto, a sua estreia inicial foi adiada já que o jogador não cumpriu o período de quarentena exigido pela Anvisa depois de chegar do Reino Unido. Agora, Willian está mais próximo do que nunca de sua estreia pela equipe paulista.
Estreia de Willian contra o América-MG no Brasileirão
Depois de ser apresentado como o novo jogador do Corinthians para a temporada 2021, Willian aguradava ansiosamente por sua estreia no Brasileirão, única competição que o Timão disputa. Entretanto, por regulamento da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ficou de fora do duelo contra o Atlético Goianiense no último domingo, 12/09.
Durante a semana, o meia retornou aos trabalhos com o elenco corintiano na quarta-feira, 15 de setembro, após cumprir o período da quarentena exigido pela Anvisa. Em forma, é provável que o jogador esteja em campo pelo Corinthians no confronto contra o América-MG neste domingo, 19 de setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena.
Provável escalação do Corinthians contra o América-MG
O técnico Sylvinho não tem em seu elenco Adson, Roni e Ruan já que todos os citados estão lesionados e seguem trabalhando no departamento médico do Corinthians. Entretanto, os atletas Jô, Luan e Renato Augusto estão de volta e podem jogar ao lado de Willian no próximo domingo.
Cássio
Fagner
João Victor
Gil
Fábio Santos
Gabriel
Willian
Giuliano
Renato Augusto
Róger Guedes
Jô
Por que a estreia de Willian pelo Corinthians foi adiada?
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulgou em nota que Willian deveria seguir a quarentena de 14 dias depois de chegar do Reino Unido em 1º de setembro. Dessa maneira, o órgão regulador informou que, se o jogador entrasse em campo e infringisse as leis sanitárias, Willian pode ser preso.
É importante ressaltar que o atleta assinou o Termo de Controle Sanitário do Viajante, o TCSV, exigido pela Anvisa para quem passa pelo Reino Unido e chega ao país. A exigência é a quarentena por 14 dias para evitar a proliferação do vírus em terras brasileiras.
Em documento obtido pelo portal Globo Esporte, é possível ver a assinatura de Willian, que concordou com os termos assinados. Por isso, até a data de amanhã, 12 de setembro, o atacante ainda está de quarentena e, por isso, não pode entrar em campo com outros jogadores em Goiânia.
Leia também – Mundial de Clubes 2021 no Rio de Janeiro? Veja times que podem jogar