Por que Vítor Pereira saiu do Corinthians? Entenda a saída do técnico
Clube anunciou o desligamento do treinador na noite deste domingo, 13 de novembro, ao fim do Brasileirão
Após a derrota para o Galo na última rodada do Brasileirão 2022 domingo, 13 de novembro o Corinthians anunciou que vai mudar de técnico. Mas se engana quem pensa que a saída do português tem a ver com desemprenho do clube. Então, por que Vítor Pereira saiu do Corinthians?
+ Russell é quem ganhou a formula 1 hoje no GP do Brasil 2022
Por que Vítor Pereira saiu do Corinthians?
Após 67 partidas, o português Vitor Pereira, 54 anos, deixará o Corinthians. E o motivo não é falta de interesse em treinar o segundo maior clube do Brasil, ou convite de outro time. O motivo da saída do timão está ligada à família do comandante.
A informação que circula nos bastidores é que a sogra de Vitor Pereira enfrenta problemas de saúde. Com isso, o treinador quer ficar próximo de sua família em Portugal, o que pesou na decisão do profissional. O português é casado com Fátima Silva e tem três filhos.
Além do treinador, também deixam o Corinthians os assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.
Em coletiva de imprensa ainda no domingo, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves anunciou que o contrato não foi renovado.
”Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador”, disse.
Confira o anúncio do Corinthians.
O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG. pic.twitter.com/7X1NNCsFMY
— Corinthians (@Corinthians) November 13, 2022
+ Vanderlei Luxemburgo no Corinthians?
Números de Vítor Pereira no Corinthians
Mesmo sem conquistar títulos, o treinador Vítor Pereira vai entrar para a história do clube alvinegro de uma maneira positiva.
O português assumiu em fevereiro de 2022, com a missão de substituir Sylvinho. Desde então, foram 64 partidas, com 27 vitórias, 21 empates e 17 derrotas durante o Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada.
No Paulistão, foi desclassificado na semifinal pelo São Paulo. O time chegou à final da Copa do Brasi, onde perdeu para o Flamengo nos pênaltis durante a final. Já na Libertadores, o alvinegro foi até as quartas de final, onde também foi eliminado pelo próprio Flamengo.
Pelo Brasileirão, terminou em 4º lugar onde confirmou a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, com 65 pontos em 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas na temporada.
Leia também:
VÍDEO: assista a esquadrilha da fumaça Fórmula 1 em Interlagos 2022
Quantas vagas para Libertadores 2023 tem os times brasileiros?
Copa do Mundo 2022: convocações das 32 seleções para o Catar