Novo técnico do Corinthians: 4 opções após não de Renato Gaúcho
Torcida corintiana aguardava pelo ex-treinador do Grêmio, mas comandante não aceitou a proposta alvinegra e alegou que pretende ficar mais tempo com a família.
O torcedor corintiano foi surpreendido nesta quinta-feira (20) com a recusa de Renato Gaúcho em assumir o comando do Timão. Após conversas entre o empresário do técnico e a diretoria alvinegra, havia a expectativa de que o ídolo gremista pudesse aceitar a proposta da equipe paulistana. No entanto, a resposta foi negativa e agora o clube precisará de um plano B. Confira então quem pode ser o novo técnico do Corinthians.
Quem pode ser o novo técnico do Corinthians ?
O treinador Renato Gaúcho alegou que entre os motivos da recusa para ser o novo técnico do Corinthians, está o seu desejo em aproveitar mais tempo com a família. Isso porque, Renato passou cerca de 4 anos e 7 meses no Grêmio, onde conquistou sete títulos. Entre eles: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).
A equipe corintiana tinha o ex-jogador como seu principal alvo neste momento para assumir o clube. Com a sua recusa, a diretoria alvinegra volta seus olhares para o mercado, em busca de encontrar opções. Sem clubes, Dorival Junior, Abel Braga, Diego Aguirre e Guillermo Schelotto, estão livres e podem pintar no comando do Alvinegro.
Dorival Junior pode ser novo técnico do Corinthians ?
Desde que deixou o cargo de treinador do Athletico Paranaense, ainda no ano passado, Dorival Junior está sem clube. O técnico possui passagens em diversos times do futebol brasileiro, como São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Flamengo e Santos. Com a equipe do Peixe, venceu dois Campeonatos Paulista e uma Copa do Brasil.
Embora não esteja entre os favoritos, Dorival tem seu nome cogitado no radar corintiano. No entanto, até o momento, há apenas especulações e o próprio treinador já revelou em entrevistas que o Corinthians ainda não entrou em contato direto com ele.
Abel Braga está livre no mercado
Logo após quase conseguir o título do Campeonato Brasileiro 2020, Abel Braga saiu do Internacional. Aos 68 anos de idade, o treinador deixou de levantar o caneco na temporada passada, justamente, ao não vencer o Corinthians na última rodada da competição.
Embora possua uma vasta experiência no futebol e tenha passagens marcantes pelo Colorado e o Fluminense, Abel jamais comandou uma equipe dos quatro grandes de São Paulo. Entre seus principais títulos, o técnico possui um Brasileiro com o Tricolor Carioca, além de uma Libertadores e um Mundial de Clubes com o Inter.
Diego Aguirre surge como opção ao Corinthians
O nome de Diego Aguirre ganhou força para ser o novo técnico do Corinthians. Entre as opções de estrangeiros, o nome do uruguaio é um dos favoritos por conhecer o futebol brasileiro, visto que passou por Inter, Atlético Mineiro e São Paulo, além de criar times com raça dentro de campo, estilo que agrada a torcida corintiana.
Aos 55 anos de idade, Aguirre está livre no mercado desde quando saiu do Al-Rayyan, do Catar. No entanto, não há nenhuma informação oficial sobre a procura do clube ao uruguaio, mas seu nome desponta como uma dos favoritos neste momento.
Argentino Guillermo Schelotto está no mercado
O treinador argentino Guillermo Schelotto está livre no mercado desde outubro de 2020, quando saiu do LA Galaxy, dos Estados Unidos. Com passagens por Palermo, Boca Juniors, Lanús e o LA Galaxy, o comandante tem um título da Sul-Americana com o Lanús.
No ano de 2018, o treinador levou os Xeneize até a final da Copa Libertadores, em final contra o River Plate. Entretanto, o clube perdeu na decisão, ao empatar o jogo de ida em 2 a 2, mas perder na volta por 3 a 1.
+ Próximos jogos do Corinthians: Timão faz três partidas em casa