Tem prorrogação na final da Sul-Americana em 2022?
Saiba se tem prorrogação na final da competição se a partida terminar empatada
Independiente del Valle e São Paulo disputarão a final da Copa Sul-Americana no sábado, 1º de outubro de 2022, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Em partida única, a dúvida que fica é se tem prorrogação na final da Sul-Americana em caso de empate na decisão.
Tem prorrogação na Copa do Mundo?
Tem prorrogação na final da Sul-Americana?
Sim, tem prorrogação na final da Copa Sul-Americana em 2022. Em caso de empate no placar, o jogo se encaminhará para a prorrogação de 30 minutos, dividido em dois tempos de quinze minutos cada. O tempo extra precisa começar até dez minutos após o fim do segundo tempo.
Se mesmo com a prorrogação o placar não mudar, aí a disputa de pênaltis no Estádio Mario Alberto Kempes é que vai definir quem será o grande campeão da Sul-Americana. O seguimento consta no regulamento da Conmebol pela competição.
No mata-mata da Copa Sul-Americana, gol fora de casa não é critério de desempate, assim como não tem prorrogação em caso de igualdade na soma dos placares, com a primeira opção na disputa de pênaltis para decidir o placar.
Nesta temporada, o Independiente del Valle decidiu todos os seus confrontos no tempo regular e não precisou de nenhuma disputa de pênaltis. Já o São Paulo, por outro lado, ganhou do Ceará nas quartas de final nos pênaltis, assim como o Atlético Goianiense na semifinal durante o jogo de volta.
+ Saiba onde vai ser a final da Libertadores 2022? Vai mudar de lugar?
Onde vai ser a final da Sul-Americana?
O Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, vai receber no próximo sábado, 1º de outubro, as equipes de São Paulo e Independiente del Valle para a grande final da Copa Sul-Americana em 2022.
De início, a final desta edição estava programada para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, como as eleições serão no dia seguinte, a entidade aceitou transferir, depois do pedido da CBF, para a Argentina.
O espaço tem o nome de Mario Kempes, herói do futebol argentino. O local foi construído de início para a Copa do Mundo de 1978, mas só adotou a homenagem em 2010, quando passou por reformas para receber a Copa América naquele mesmo ano. Hoje, a capacidade é de 57 mil torcedores.
O São Paulo venceu a Copa Sul-Americana em 2012, enquanto o Independiente del Valle levou a melhor em 2019.
Maiores campeões da Copa Sul-Americana
Dezesseis equipes já levantaram o troféu na Copa Sul-Americana em toda a história. Na ponta de maiores campeões estão Boca Juniors, Athletico PR e Independiente, com dois títulos para cada.
Entre os brasileiros também aparecem o Internacional, São Paulo e Chapecoense. O Independiente Del Valle, do Equador, também está na lista dos maiores campeões com um título conquistado.
Isso significa que tanto São Paulo como Independiente buscam o bicampeonato na edição 2022 da Sul-Americana.
A primeira edição do torneio foi realizada em 2002, com vitória do San Lorenzo. Confira a seguir todos os vencedores da Copa Sul-Americana.
Boca Juniors – 2 títulos
Independiente – 2 títulos
Athletico PR – 2 títulos
LDU Quito – 1 título
River Plate – título
Lanús – 1 título
San Lorenzo – 1 título
Cienciano – 1 título
Arsenal – 1 título
Internacional – 1 título
São Paulo – 1 título
Universidad de Chile – 1 título
Santa Fé – 1 título
Chapecoense – 1 título
Defensa y Justicia – 1 título
Independiente del Valle – 1 título
+ Em qual estádio vai ser a final da Copa do Mundo no Catar 2022?