Semifinais da Sul-americana 2021 terá 2 brasileiros: veja os jogos e datas
Competição tem definida os quatro semifinalistas e deve realizar os confrontos apenas no mês de setembro.
A Copa Sul-americana 2021 já conhece todos os seus quatro representantes para as fases de semifinais. Entre os classificados estão dois clubes brasileiros, que seguem vivos na busca pelo título e podem se enfrentar na grande decisão. Completam os semifinalistas, uma equipe paraguaia e uma uruguaia.
Quais os jogos das semifinais da Libertadores 2021?
As equipes classificadas para as semifinais da Copa Sul-americana 2021 são: Athletico PR, Libertad, Peñarol e, por fim, o RB Bragantino. O Santos era outro representante tupiniquim nas quartas de final do torneio, mas caiu para os paraguaios ao vencer na ida por 2 a 1 e perder a volta por 1 a 0.
Para a próxima fase, os embates já estão definidos pela Conmebol, que organizou todo o chaveamento da competição desde as oitavas de final. Dessa forma, os confrontos são:
- Peñarol x Athletico PR
- RB Bragantino x Libertad
Assim como na Libertadores, as partidas ocorrem em duelos de ida e volta, e quem avançar chega à grande final que será em jogo único. Com Athletico PR e RB Bragantino em lados diferentes nas chaves, é possível que a decisão do torneio seja entre clubes brasileiros, caso ambos avancem à finalíssima.
Quais as datas da semifinal da Sul-americana?
A previsão do calendário da Conmebol é que as partidas de semifinais da Sul-americana 2021 ocorram no mês de setembro. Os confrontos de ida serão entre os dias 21 e 23 de setembro, enquanto os da volta devem ser realizados de 28 a 30 do mesmo mês.
Red Bull Bragantino x Libertad
Ida: 21 a 23/8 – Nabi Abi Chedid
Volta: 28 a 30/8 – Defensores del Chaco
Peñarol x Athletico-PR
Ida: 21 a 23/8 – Campeón del Siglo
Volta: 28 a 30/8 – Arena da Baixada
A entidade também já tem definida a data e local da grande final. Em jogo único, as duas equipes finalistas irão se enfrentar no dia 20 de novembro, mas no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. O local é o mesmo que recebe a decisão da Libertadores, mas uma semana depois.
Desde a temporada de 2019 a final do torneio ocorre em apenas um duelo. Na edição anterior, o Defensa y Justicia venceu a competição ao derrotar o Lanús por 3 a 0. Na próxima temporada a decisão será no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, mas em 1º de outubro. A Conmebol antecipou a final em um mês, em razão da Copa do Mundo em 2022.
Leia também
+ Com Red Bull Bragantino na Sul-Americana, torcedores celebram boa fase