São Paulo contratou o Calleri? Entenda a negociação
Equipe paulista está próxima de anunciar o retorno do atacante, que jogou pelo clube em 2016 e foi artilheiro na Libertadores.
Um sonho antigo do são-paulino pode se tornar realidade. O atacante Jonathan Calleri está muito próximo de ser o novo reforço da equipe Tricolor. Clube e jogador já chegaram a um acordo e a assinatura do contrato deve ocorrer de forma eletrônica ainda nesta segunda, 30, data em que se encerra a janela de transferências. Mas o São Paulo contratou o Calleri?
São Paulo contratou o Calleri?
O São Paulo e o atacante já possuem tudo acertado, mas o argentino chega por empréstimo ao Tricolor. Calleri defenderá a equipe até o final de 2022 com opção de compra fixada ao fim do vínculo, segundo informou o GE.
Há tempos a equipe são-paulina sonhava com o retorno do atacante, que defendeu o clube por seis meses em 2016. O São Paulo chegou a inclusive fazer uma oferta pelo jogador no mês de julho, mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, equipe a qual o jogador pertence, dificultaram a negociação.
Os empresários na época tinha a intenção de que o argentino continuasse na Europa. Entretanto, nenhuma oferta agradou e o São Paulo surgiu novamente como uma opção de mercado.
Passagem de Calleri pelo Tricolor
Entre fevereiro e julho de 2016, Calleri teve uma passagem meteórica pelo Morumbi e que deixou saudades nos torcedores são-paulinos. O atacante anotou 16 gols em 31 jogos, sendo o artilheiro da equipe na campanha até a semifinal da Libertadores daquele ano.
Na época, São Paulo não contratou Calleri e ele jogou pela equipe por empréstimo. Ao fim do vínculo, o atacante passou por West Ham, Las Palmas, Alavés e Espanyol, mas nunca conseguiu se consolidar em uma equipe europeia.
Com o Tricolor em busca de um 9 para o time, o atacante surge como uma das principais alternativas para o setor carente do clube, que só poderá contar com o atleta no Campeonato Brasileiro.
Isso porque, o prazo para inscrições na Copa do Brasil já se encerrou e o argentino não poderá enfrentar o Fortaleza no jogo de volta das quartas de final.
Quanto o São Paulo pagará por Calleri?
Como o São Paulo não contratou Calleri, não irá precisar pagar pelo passe do jogador. No entanto, o clube irá bancar os salários do atacante, mas os valores ainda não foram divulgados.
Leia também
+ Jogos de volta da Copa do Brasil 2021 ocorrem dias 14 e 15 de setembro