São Bernardo é campeão da Taça Independência 2023

Disputa final terminou nos pênaltis

O São Bernardo é campeão da Taça Independência 2023 após vencer o Mirassol nos pênaltis por 4 x 2 neste domingo, 26 de março. A grande final ocorreu no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

Após o tempo regular no 0 x 0, os clubes foram disputar os pênaltis e o Bernô superou o adversário. Neste ano, o troféu é em homenagem ao Rei Pelé.

Fernando Neto, jogador que converteu o pênalti que deu o título pro São Bernardo, destacou a importância da taça para a equipe.

“Estou muito feliz. O título é muito importante pro clube. Eu fui coroado com esse quinto pênalti, pude converter e é uma felicidade enorme. Tá todo mundo de parabéns”.

O técnico Márcio Zanardi também elogiou o empenho do time durante a competição.

“É um sentimento de alegria, chegar em um torneio e ser campeão, isso é muito importante. A gente sabe que fez um campeonato muito bacana, o clube é merecedor desse título, então tô muito feliz, tudo deu certo”

FICHA TÉCNICA SÃO BERNARDO – Alex Alves; Hélder (Romércio), Matheus Salustiano e Rafael Vaz (Fernando Neto); Jeferson, Rodrigo Souza, Romisson (Henrique Lordelo) e Arthur Henrique (Eduardo Diniz); Léo Jabá, Matheus Régis (Felipe Marques) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.
São bernardo é campeão da taça independência 2023
Fernando neto e felipe marques com a taça independência – foto: fabrizio delle

O que é a Taça Independência?

A Taça Independência é o antigo Troféu do Interior. Este ano, a Federação Paulista de Futebol decidiu alterar o nome para dar uma nova cara ao torneio secundário do estadual.

Como o torcedor já sabe, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final do Paulistão. Enquanto isso, os times com as melhores posições na classificação geral se classificam. A única regra do torneio é que times da Série A do Brasileirão, como o Santos, não podem jogar. Esta é a oportunidade para dar espaço para elencos menores.

Além do nome, o campeão da Taça Independência também não garante mais a vaga na Copa do Brasil.

Em 2023, disputaram as equipes de Guarani, Portuguesa, Santo André e Inter de Limeira nas quartas de final. Depois, na semifinal entraram São Bernardo e Mirassol. A Taça é realizada em quartas de final, semifinal e a final.

A final entre Mirassol e São Bernardo reúne os vencedores da semifinal. O primeiro venceu o Guarani enquanto o segundo derrotou a Inter de Limeira.

O campeão fatura R$ 400 mil de premiação, enquanto o vice leva R$ 200 mil.

Na temporada passada os times também embolsaram a premiação em dinheiro. No entanto, os valores não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol. Este ano, entretanto, o torneio mudou de Troféu do Interior para Taça Independência.

Para o campeão, medalhas douradas e a taça também serão entregues. Já para o time que terminar em segundo, medalhas em prata serão distribuídas.

COM INFORMAÇÕES DO FABRIZIO DELLE* 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes