Saiba se o São Paulo planeja novas contratações para 2021
Tricolor investiu para rechear seu elenco na temporada de 2021, mas sofre com desfalques e queda no rendimento da equipe.
Logo após sair da fila e conquistar o título do Paulista 2021, o São Paulo caiu de rendimento. Neste início de Brasileirão, o clube tem duas derrotas, um empate e está dentro do Z-4. Com a queda na produção da equipe e os diversos desfalques, os torcedores questionam se o Tricolor realizará mais negociações na temporada. Saiba então, se o São Paulo ainda fará contratações para o elenco em 2021.
São Paulo cai de rendimento após título
O ritmo do São Paulo caiu nas últimas semanas. É fato que os desfalques pesam na queda de rendimento do clube, pois atualmente, Luan, Benítez, Daniel Alves e Miranda, todos titulares, estão fora por lesão.
No entanto, os números do Tricolor assustam os são-paulinos neste início de Brasileirão. Nas últimas cinco partidas – sendo dois jogos na Copa do Brasil – o clube levou sete gols, sendo vazado em quatro confrontos.
A defesa sempre foi um ponto de destaque no trabalho do treinador Hernán Crespo. O estilo de jogo com três zagueiros, trouxe confiança à equipe, que chegou a ficar cinco jogos seguidos sem ser vazada. No entanto, não apenas o lado defensivo parou de funcionar, como também o ataque. A equipe que chegou a fazer 38 gols nos 16 jogos do estadual, hoje está zerada no Campeonato Brasileiro.
Embora tenha feito 9 a 1 na equipe do 4 de Julho, que disputa a quarta divisão do futebol nacional, o cenário no Brasileirão é o oposto. Contra as equipes da Série A nos três primeiros jogos do campeonato, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Empatou em 0x0 com o Fluminense e perdeu por 2×0 e 1×0 para o Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, respectivamente.
O fraco início na competição por pontos corridos fazem os torcedores do São Paulo se perguntarem se algumas contratações estão por perto. Para esta temporada, o clube investiu pesado para conseguir um título. Além do treinador Hernán Crespo e toda sua comissão, chegaram ao Tricolor:
Contratações do São Paulo
- Bruno Rodrigues: atacante da Ponte Preta, por empréstimo até o final do ano.
- Benítez: meia argentino que estava no Vasco e chegou por empréstimo até dezembro.
- Orejuela: lateral-direito colombiano que o São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos comprados junto ao Cruzeiro
- Miranda: zagueiro estava sem clube e chegou com contrato até o fim de 2022.
- William: meia que estava no Toluca, do México, e assinou até o final da temporada.
- Eder: atacante brasileiro, naturalizado italiano, que estava livre e assinou até o fim de 2022.
- Emiliano Rigoni: meia argentino contratado do Elche, da Espanha, por três anos, com possibilidade de mais um de renovação.
São Paulo realizará mais contratações nesta temporada?
Até o momento, o São Paulo não negocia com nenhum atleta de forma oficial. Chegou a se especular o interesse são-paulino no meia argentino Pastore. Atualmente na Roma, da Itália, o atleta tem o salário na casa dos 4.5 milhões de euros por ano e, além do Tricolor, Atlanta United e o Al-Duhail, do Catar, estavam de olho no jogador.
Um dos desejos da equipe era a chegada de um centroavante. Para a função, chegou ao clube o jovem uruguaio Facundo Milán, mas o atleta de 20 anos atua inicialmente nas categorias de base. Enquanto segue sem agitar o mercado desde a chegada de Rigoni, o São Paulo se prepara para mais uma rodada no Campeonato Brasileiro.
Em busca de sua primeira vitória na competição, o clube enfrenta a Chapecoense, nesta quarta-feira (16), às 19h, no Morumbi. Os três pontos são fundamentais para o time voltar a engrenar. Com apenas um ponto conquistado, o Tricolor ocupa a 17ª posição na tabela.
+ Tabela de jogos da Copa América 2021: datas e horários da 2ª rodada