Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo para a temporada
Tricolor demitiu Hernán Crespo e horas depois anunciou o retorno do ex-goleiro, que já comanda treino na noite desta quarta, 13.
O São Paulo informou por meio de nota oficial nesta quarta-feira, 13, que Rogério Ceni será o novo técnico do clube. O anúncio foi feito horas após o comunicado da saída de Hernán Crespo. O ex-goleiro retorna para o time em que foi ídolo como jogador, agora para sua segunda passagem como treinador. Contrato é válido até dezembro de 2022.
Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo
Poucas horas após a queda de Hernán Crespo, o São Paulo anunciou que Rogério Ceni é o novo técnico do clube. O treinador estava livre no mercado desde que saiu do Flamengo em julho e possui um trabalho no comando do Tricolor em 2017. À época, foram 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Ceni chegou para comandar o Tricolor no início de 2017, mas em julho do mesmo ano foi demitido do cargo. No entanto, 4 meses depois acertou com o Fortaleza, onde conquistou o Brasileiro Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Em agosto de 2019 assinou com o Cruzeiro, mas ficou pouco mais de um mês no cargo.
Após desentendimentos com alguns líderes do elenco, saiu do comando e voltou ao Leão do Pici. Em sua segunda passagem na equipe, garantiu a vaga na Copa Sul-americana, via Brasileirão, e também venceu o Estadual novamente. Entretanto, rescindiu com o clube em novembro de 2020 para assumir o Flamengo.
No Rubro-negro venceu o Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil. Em julho de 2021 caiu do cargo e atualmente Rogério Ceni é então o novo técnico do São Paulo.
Quando Ceni reestreia pelo São Paulo?
O agora técnico do São Paulo, Rogério Ceni, já sabe a data em que quer comandar novamente o clube. O ídolo tricolor pretende estar na beira do gramado nesta quinta-feira, 14 de outubro, para a partida diante do Ceará, às 19h, no Estádio do Morumbi.
No entanto, precisa da regularização na CBF , tendo seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). O clube revelou que o treinador já teve o contato com elenco são-paulino e irá comandar um treino com os jogadores na noite desta quarta-feira, 13.
São Paulo anuncia saída de Crespo
O São Paulo comunicou nesta quarta, 13, a saída de de Hernán Crespo. Depois de um início promissor no Brasil, o comandante argentino não conseguiu embalar com o São Paulo e, além das eliminações, fez uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.
O time de Crespo caiu nas quartas de final da Libertadores para o rival Palmeiras e na mesma fase para o Fortaleza na Copa do Brasil. Em comum acordo, o técnico saiu do clube que agora passa a ligar o radar no mercado em busca do novo técnico para assumir o São Paulo. Até o momento, não há negociações oficiais.
Além do treinador, também deixaram a equipe: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho). Crespo comandou o Tricolor em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 57,23%.
LEIA TAMBÉM
+ Greve no Cruzeiro: jogadores boicotam treino e explicam protesto