Quem vai ser o novo técnico do Grêmio? Veja os possíveis nomes

Nomes como Tiago Nunes, Fernando Diniz e Schelotto são dados como favoritos

Depois de ser eliminado para o Independiente del Valle, do Equador, na fase preliminar da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio na tarde desta quinta-feira (15) após quatro anos e sete meses. Agora, a Diretoria procura nomes para substituir Renato. Então, veja possíveis nomes para técnicos do Grêmio.

Quem vai ser o novo técnico do Grêmio?

Algumas opções já estão no quadro de escolhas da Diretoria do Grêmio, já que existem muitos treinadores, brasileiros ou não, disponíveis no mercado do futebol. O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, anunciou que Thiago Gomes, técnico interino, ficará no lugar de Renato até possível substituo chegar.

 

VOTE NA ENQUETE: + Enquete: quem deve ser o novo técnico do Grêmio? 

Tiago Nunes pode substituir Renato Gaúcho

O técnico Tiago Nunes está sem clube desde setembro de 2020, quando treinou o Corinthians por quase dez meses. Entretanto, não obteve muito sucesso no futebol paulista, diferentemente de quando começou a carreira como treinador. Segundo o site do UOL, o nome de Tiago é visto com bons olhos pela diretoria, sendo o favorito até o momento.

Tiago, de 41 anos, começou treinando o São Paulo, time de Porto Alegre. Depois, teve passagens por Ferroviária, Veranópolis e as categorias de base do Athletico-PR. Em 2018, ganhou a chance de treinar o time principal de Curitiba, onde conquistou uma Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019 em cima do Grêmio.

Sem titulo 70
Tiago nunes enquanto técnico do corinthians (rodrigo coca/agência corinthians)

Guillermo Barros Schelotto novo técnico do Grêmio?

De acordo com o Globo Esporte, o nome de Schelotto também aparece entre as opções da Diretoria do Grêmio. O argentino de 47 anos está livre no mercado depois de deixar o comando do LA Galaxy, dos Estados Unidos, desde setembro de 2020.

Ainda segundo as apurações do GE, o agende do treinador já fez os primeiros contatos com a diretoria do clube gaúcho para agendar uma reunião. O ex-jogador Guillermo defendeu o Gimnasia, Boca Juniors e Columbus Crew, na MLS. Como técnico, comandou o Lanús, Palermo, Boca Junior e o norte-americano LA Galaxy.

Boca
Schelotto no boca juniors em 2018 (departamento de prensa de boca juniors)

Fernando Diniz está sem clube

O nome de Diniz não aparece entre conversas da Diretoria, mas também pode ser uma opção para o clube. Depois de uma longa temporada treinando o São Paulo, Fernando Diniz ficou livre no mercado em fevereiro de 2021.

Em sua trajetória como técnico, comandou o Botafogo-SP, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense e então, o São Paulo.

Fernando Diniz possui métodos diferentes de trabalho e, mesmo com notícias de que teria problemas com o elenco de seu último trabalho, ainda assim sabe trazer os jogadores para o seu lado em um belo trabalho.

Sem titulo 71
Fernando diniz treinando o são paulo ( rubens chiri / saopaulofc. Net )

 

+ Tabela do Paulistão 2021: FPF divulga datas do fim da 1ª fase

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes