Quem vai jogar com o Flamengo no Mundial de Clubes 2023

Elenco entra em campo na próxima terça-feira pela semifinal do Mundial de Clubes

O Flamengo vai enfrentar na semifinal do Mundial de Clubes o Al Hilal, campeão asiático. O elenco carioca entra em campo na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, para disputar a classificação na final do torneio da FIFA. Saiba tudo sobre o jogo do Flamengo no Mundial e o adversário do clube.

GUIA DO MUNDIAL DE CLUBES 2023:

Flamengo vai enfrentar o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes

O Al Hilal é quem vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos.

O elenco asiático venceu o Wydad Casablanca nas quartas de final nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O time de Riade, na Arábia Saudita, marcou 5 gols enquanto o adversário fez apenas 3.

Como venceu a Libertadores, representando a América do Sul, o Rubro-Negro joga apenas a semifinal do campeonato, a decisão ou o terceiro lugar. Se vencer o Al Hilal, poderá pegar o Real Madrid ou o Al Ahly.

Confira o caminho do Flamengo no Mundial de Clubes 2023.

 

SEMIFINAL:
Flamengo x Al Hilal
Data: Terça-feira, 07/02 às 16h (Horário de Brasília)
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

DISPUTA DO 3º LUGAR (Se disputar):
Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Data: Sábado, 11/02 às 12h30 (Horário de Brasília)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

FINAL (Se disputar):
Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Data: Sábado, 11/02 às 16h (Horário de Brasília)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

+ Guia completo de onde assistir o Mundial de Clubes 2023

Quem é o destaque do Al Hilal?

Representando a Ásia no Mundial de Clubes, o Al Hilal chega preparado para disputar a semifinal contra o Flamengo na edição, depois de ganhar do Wydad.

Diretamente de Riade, na Arábia Saudita, o elenco ocupa a quarta posição do Campeonato Saudita com 32 pontos, conquistados em nove vitórias, cinco empates e uma derrota.

O flamenguista conhece muito bem dois jogadores do Al Hilal. Isso porque Cuellar e Michael já vestiram a camisa do clube do Rio de Janeiro. O primeiro jogou entre 2016 e 2019, enquanto o segundo passou por 2020 e 2022, com boa contribuição ao clube do Brasil.

Os dois são titulares no Al Hilal, garantindo a possibilidade da “lei do ex” contra o Flamengo.

Mas outros jogadores também são destaques, como Kanno, Marega, jogador de Portugal, Salem e Abdulhamid.

Flamengo
Michael na época do flamengo. Foto: reprodução marcelo cortes / flamengo

Desfalques no time

O Al Hilal tem problemas para o próximo jogo do Mundial de Clubes. Por ter jogado o tempo normal, mais prorrogação e pênaltis, o desgaste físico deve pesar muito mais do que para o Flamengo.

Além disso, Kanno, um dos principais atletas do Al Hilal, foi expulso e por isso não pode jogar na terça-feira. No duelo contra o Wydad Casablanca o time demonstrou ter muita dificuldade em troca de passes e problemas nas jogadas e finalizações.

O técnico Vitor Pereira deve analisar os problemas dos rivais e tomar proveito, além do desgaste físico.

No jogo contra o Wydad, o time titular o Al Hilal foi: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Al-Dawsari, Jang, Abdulhamid; Cuellar, Kanno, Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega.

Onde assistir o Mundial de Clubes 2023?

O Mundial de Clubes da FIFA será transmitido ao vivo na Globo, SporTV, e nas plataformas GloboPlay, FIFA+ e no CazéTV.

Apenas os jogos do Flamengo no Mundial e a final serão transmitidos na Globo, pela TV aberta em todo o Brasil, além da briga pelo terceiro lugar se o Rubro-Negro disputar.

Já na TV paga, é o SporTV quem vai transmitir ao vivo todos os jogos do campeonato. Somente assinantes das operadoras podem acompanhar o canal. O GloboPlay, serviço de streaming, funciona da mesma maneira para quem é assinante.

Na internet, o CazéTV no Youtube e Twitch vai exibir todos os sete jogos de graça na internet. Basta sintonizar em qualquer as plataformas no computador ou aplicativo para dispositivos móveis. O FIFA+ também funciona 100% gratuito.

 

Leia também:

Supercopa Feminina do Brasil 2023 estreia neste sábado com transmissão online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes