Quem são os patrocinadores da La Liga e quais apoiam Vini Júnior

Patrocinadores repudiaram caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior no Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol é uma das principais atrações de futebol da Europa. Recentemente, Vinicius Júnior, do Real Madrid, tornou-se alvo de ataques racistas por parte de torcedores rivais em jogos fora de casa. A pressão em cima dos patrocinadores da La Liga cresceu, assim como o pedido de medidas drásticas sobre casos envolvendo racismo.

Quem são os patrocinadores da La Liga em 2023

O patrocinador principal da La Liga é o Santander. A lista de patrocinadores globais são Puma, EA Sports, Mahou, BKT, Sorare, Gol-Ball, Socios.com e Golazos. A Microsoft e a Panini também tem a sua marca associada ao Campeonato Espanhol de 2023. O nome de todas as empresas constam no site oficial do Campeonato Espanhol.

A La Liga é a primeira divisão do futebol espanhol. O Santander, banco fundado em 1857 com sede na Espanha, garantiu que não vai renovar o contrato de patrocínio master com o Campeonato Espanhol. O valor pago pelo Santander anualmente pelo naming rights é de € 17 milhões, de acordo com o jornal espanhol Marca.

A EA Sports vai ocupar o lugar do banco no quadro de naming rights. O investimento da empresa de games será de 30 milhões de euros anuais, de acordo com o site Marca.

Quais patrocinadores prestaram apoio à Vini Júnior?

Após ser alvo de ataques racistas no último domingo, 21 de maio, por parte da torcida do Valencia no Campeonato Espanhol, fora de casa. As imagens rodaram o mundo e forçaram os patrocinadores da La Liga a se posicionarem.

O Santander, principal nome ligado ao torneio, se manifestou sobre o caso envolvendo Vini através da assessoria de imprensa. A nota foi publicada no GE: ” O Santander repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo”. A empresa não terá o seu nome vinculado à La Liga a partir da próxima temporada.

A PUMA, responsável pela bola e por equipamentos esportivos no torneio, também se manifestou em comunicado enviado ao GE. “Na Puma, não toleramos racismo e condenamos qualquer forma de discriminação. Nos solidarizamos com Vinícius Júnior e toda a comunidade do futebol ao condenar os eventos de ontem”.

Até o momento, só as duas empresas se manifestaram. Nas redes sociais, torcedores cobram posicionamento dos outros patrocinadores.

 

Leia também:

Qual o salário do Vini Júnior no Real Madrid em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes