Quem o Brasil pode pegar na semifinal da Copa do Mundo se vencer a Croácia?

Confira o chaveamento completo da Copa do Mundo do Catar e saiba quem a Seleção Brasileira pode enfrentar na semifinal

A Seleção Brasileira passou sem dificuldades da Coreia do Sul nas oitavas de final. O próximo jogo na Copa do Mundo do Catar está marcado para a sexta-feira, 9 de dezembro, contra a Croácia nas quartas de final. Se o Brasil vencer o jogo, quem será o seu adversário na semifinal? Confira todos os detalhes na decisão.

Quem o Brasil vai enfrentar na semifinal se passar das quartas?

Se o Brasil vencer a Croácia nas quartas de final, vai pegar a Holanda ou a Seleção Argentina na semifinal da Copa do Mundo, dois clássicos e experientes adversários.

Tudo vai depender se a Seleção Brasileira avançar para a semifinal e principalmente do resultado entre a partida entre Holanda e Argentina, também na sexta-feira pelas quartas do torneio.

Caso encontre a Laranja Mecânica, fará uma reedição de 2014 quando disputaram o terceiro lugar na Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, a Holanda levou a melhor por 3 a 0 e garantiu a medalha de bronze. No histórico de confrontos são doze jogos – segundo dados do portal O Gol – com vantagem para os holandeses em quatro vitórias.

Também existe a possibilidade de Brasil e Argentina, rivais históricos no futebol sul-americano, se enfrentarem nas semifinais da Copa. São 108 partidas disputadas, de acordo com dados do site O Gol, com vantagem para os brasileiros em 43 vitórias, 26 empates e 39 vitórias aos hermanos.

brasil
Brasil pode pegar Holanda ou Argentina. Foto: Reprodução Pixabay / DCI

+ Em qual fase os cartões zeram na Copa do Mundo de 2022? 

Calendário das quartas de final na Copa do Mundo

Após a curta folga no meio da semana, as quartas de final estarão de volta na sexta-feira e no sábado, com quatro duelos entre as oito seleções.

Acompanhe a programação e fique por dentro de todos os lances.

 

Sexta-feira, 09/12: Brasil x Croácia – 12h (horário de Brasília)
Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar
Sexta-feira, 09/12: Holanda x Argentina – 16h (horário de Brasília)
Estádio Lusail, em Lusail, no Catar
Sábado, 10/12: Marrocos x Portugal – 12h (horário de Brasília)
Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar
Sábado, 10/12: Inglaterra x França – 16h (horário de Brasília)
Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar

Caminho de Brasil e Croácia na Copa

Para chegar até as quartas de final, tanto Brasil como Croácia tiveram de passar pela fase de grupos e as oitavas de final na Copa do Mundo.

Os brasileiros terminaram em primeiro lugar no grupo G com 6 pontos. O elenco estreou com vitória diante da Sérvia (2×0). Na segunda rodada, ganhou da Suíça (1×0) enquanto na terceira rodada foi superado por Camarões mesmo com time reserva (0x1).

Nas oitavas de final, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 x 1. O resultado deu o gás necessário para os jogadores brasileiros. Agora, nas quartas, terão a oportunidade de brigar pelo hexa.

Já a Croácia ficou apenas em segundo lugar no grupo F, com 5 pontos. Na primeira rodada empatou sem gols com Marrocos, enquanto na segunda rodada goleou o Canadá (4×1). Por fim, empatou novamente com a Bélgica onde ambas não marcaram gols.

Para as oitavas, a equipe disputou com o Japão a prorrogação, mas foi nos pênaltis que se sagrou vitorioso.

Como assistir Brasil e Croácia ao vivo nas quartas?

A partida entre Brasil e Croácia será transmitida tanto na televisão como nas plataformas digitais.

A Globo, na TV aberta, é a grande responsável por exibir o confronto para todo o país de graça, com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thais Matos, Roque Junior, Júnior e Paulo César de Oliveira.

Enquanto isso, o SporTV também transmite a partida do Brasil nas quartas, mas só está disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo por valores extras. Aqui, é Milton Leite quem narra.

As plataformas GloboPlay, GE (www.ge.globo.com), FIFA+ e o canal do Casimiro no Youtube transmitem o jogo do Brasil nas quartas de graça.

 

Leia também: Quando começa a semifinal da Copa do Mundo 2022?

Você pode gostar também