Quem errou o pênalti do Flamengo na final da Recopa 2023?

Independiente del Valle venceu o Flamengo na final da Recopa na última terça-feira, no Maracanã, nos pênaltis

Por 5 x 4, o Flamengo perdeu para o Independiente del Valle nos pênaltis na Recopa 2023 depois que o meia Arrascaeta perdeu o primeiro pênalti. Este é o terceiro vexame na temporada do clube, situação que preocupa torcedores.

O Flamengo foi do céu ao inferno na noite de terça-feira, durante a final da Recopa Sul Americana contra o Independiente del Valle. O time carioca precisava de uma vitória com dois gols de diferença para conquistar o título na temporada.

Em um primeiro tempo de muita pressão, o Flamengo quase abriu o placar. Foram chances e mais chances, bolas da trave e no travessão e até um gol anulado. No segundo tempo, uma postura diferente e um elenco não tão ofensivo.

Nos acréscimos do segundo tempo, Arrascaeta brilhou e conseguiu encaçapar a bola nas redes do goleiro Ramírez, faltando minutos para a final acabar. Com o empate no agregado, 1-1, a disputa seguiu para a prorrogação.

Nenhuma mudança entre os dois tempos da prorrogação. Com isso, hora dos pênaltis.

Assista ao pênalti perdido de Arrascaeta do Flamengo

Arrascaeta foi o primeiro do Flamengo a cobrar. O uruguaio, no entanto, viu a sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ramírez.

Assista ao pênalti perdido do meia do Flamengo que resultou na derrota da Recopa.

 

 

Na ordem, David Luiz, Everton Cebolinha, Gerson e Gabigol cobraram os pênaltis para o Flamengo. Todos acertaram o gol.

Para o Independiente del Valle, a ordem foi Faravelli, Hoyos, Previtali, Schunke e Landázuri, com cinco gols marcados na cobrança de pênaltis.

Quem jogou ontem a Recopa

O técnico Vitor Pereira manteve a base titular do Flamengo para a final da Recopa. Arrascaeta, Pedro e Gabigol tomaram a linha de ataque, enquanto Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e David Luiz foram responsáveis pela defesa.

Escalação do Flamengo, comandado pelo técnico Vitor Pereira: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, David Luiz; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

 

Para o Independiente del Valle, Rodríguez deu lugar para Alcivar no ataque. Sornoza e Díaz completaram a linha ofensiva do time campeão.

A defesa foi fundamental para o elenco se fechar e carregar o resultado até o fim. O goleiro Ramírez, entretanto, foi o responsável pela conquista do título ao defender o pênalti de Arrascaeta. Ramírez também jogou no primeiro confronto.

Escalação do Independiente del Valle, comandado pelo técnico Martín Anselmi: Ramírez; García, Schunke, Carabajal; Fernández, Faravelli, Pellerano, Caicedo; Alcivar, Sornoza e Díaz.

Vitor Pereira vai sair do Flamengo?

O técnico Vitor Pereira deve permanecer no Flamengo mesmo depois da derrota para o Independiente del Valle na final da Recopa.

A diretoria não se manifestou após protestos de torcedores no Maracanã e nas redes sociais contra o treinador português. Segundo o jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, não há nenhuma chance de VP deixar o comando do time no momento.

O Flamengo é o segundo time no Brasil do treinador. Em 2022, ele treinou o Corinthians e conquistou a vaga na final da Copa do Brasil, mas perdeu justamente nos pênaltis para o Flamengo de Dorival Junior. Vitor Pereira também fez bonito nas oitavas de final ao ganhar do Boca Juniors nas penalidades da Libertadores, em La Bombonera.

 

Leia também

Memes do Flamengo na derrota da Recopa 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes