Quem é Bruno Mezenga, jogador do Água Santa e herói da final 2023

Bruno marcou dois gols na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2023 contra o Palmeiras

Bruno Ferreira Mombra Rosa, 34 anos, conhecido como Bruno Mezenga, não é só o artilheiro do Água Santa em 2023, como se tornou também o herói do Netuno ao marcar 2 gols no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri. A partida de volta será no próximo domingo, 09 de abril, às 16h. O torcedor quer conhecer o craque que driblou a defesa do time de Abel Ferreira em uma decisão.

CONFIRA: Brasileirão 2023: clubes, regras e datas dos jogos do campeonato

Bruno Mezenga é veterano no futebol brasileiro

Se engana quem pensa que Bruno é um novato no futebol brasileiro. O atacante de Niterói tem quase 20 anos de carreira,  com passagens por catorze clubes. O Água Santa, entretanto, já guarda um lugar especial no currículo do jogador. Ele começou nas categorias de base do Flamengo, mas passou pelo Fortaleza e Macaé. Como todo sonho de garoto no futebol, partiu para a Europa para defender o Orduspor, da Turquia.

Na sequência, o jogador passou pelo Légia Varsóvia, da Polônia, e o Estrela Vermelha, da Sérvia. Todas as passagens foram por empréstimo, visto que Bruno pertencia ao Flamengo. Em 2012, ele voltou para a Turquia, onde vestiu as cores do Orduspor, Akhisar Belediye e Eskisehirspor.

Em 2018, Bruno decidiu voltar para o Brasil e foi contratado pelo São Caetano, depois Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA. No meio tempo, jogou também pelo PT Prachuap FC, da Tailândia. Foi então que, em 2023, ele chegou no Água Santa para seguir o projeto da diretoria que visava muito trabalho, esforço e a busca pelo título inédito.

Bruno é o artilheiro do Água Santa no Campeonato Paulista com sete gols entre a fase de grupos até a final. Sem identificação pelos clubes em que vestiu a camisa, ele tornou-se o queridinho da torcida do Netuno rapidamente seja pelo carisma ou a eficiência com a bola no pé.

Na fase de grupos, o jogador acertou as redes contra o Ituano, dois contra o Santo André, RB Bragantino e Inter de Limeira. Nas quartas de final acertou o pênalti contra o São Paulo mas não no tempo normal, enquanto na final marcou contra o Palmeiras duas vezes.

Bruno ganhou o apelido de “Embaixador do Inamar”, a Arena Inamar, em Diadema, conhecida como a casa do Netuno na região do ABC Paulista. Em entrevista ao canal Paulistão, no Youtube, ele fez questão de falar sobre a sua carreira, o status de craque e a busca pelo primeiro título do clube no estadual.

De onde vem o apelido?

Quem é fã de novela estranhou o fato do jogador ter o mesmo nome que o personagem de Antônio Fagundes em “O Rei do Gado”, da Rede Globo.

O fato é que o apelido de Bruno vem justamente da película. Transmitida em 1996, o personagem de Fagundes tinha Mezenga no nome. Em entrevista, o jogador explicou que o a apelido foi dado por um professor de futsal justamente na época em que a novela passava na TV. Com muitos Bruno’s no time, o treinador escolheu Bruno Mezenga para diferencia-lo dos demais, até que o apelido ficou.

No entanto, segundo o UOL, os colegas do Água Santa o chamam de “Rei do Gol” pelo fato de ser o artilheiro do clube no Paulistão, novamente em alusão à novela.

Leia também: Quem é o goleiro do Água Santa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes