Que horas é o jogo do Brasil x Uruguai nas Eliminatórias da Copa – 17/10

Equipe brasileira busca a recuperação após o empate com a Venezuela

Somente a vitória interessa para a Seleção Brasileira de Fernando Diniz, sob a premissa de evitar uma crise dentro e fora de campo. Nesta terça-feira, 17 de outubro, o jogo do Brasil é contra o Uruguai, na quarta rodada das Eliminatórias, no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília). O elenco busca a liderança enquanto os uruguaios querem o segundo triunfo no torneio.

Globo vai transmitir o jogo do Brasil hoje nas Eliminatórias da Copa?

A Globo transmite na TV aberta o jogo do Brasil e Uruguai às 21h, horário de Brasília, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Ricardinho para todo o país. O Sportv, disponível na TV paga, também vai exibir a partida das Eliminatórias com Milton Leite, Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Como a Globo é um canal da televisão aberta, é possível assistir a programação de forma gratuita no Globoplay através do site www.globoplay.globo.com ou através do aplicativo no celular, tablet, smartv ou videogames em qualquer lugar do Brasil.

O Brasil vem para a partida após o empate com a Venezuela em 1 a 1, enquanto o Uruguai fez uma boa partida contra a Colômbia, mas terminou em 2 a 2 em Barranquilla.

 

Qual vai ser a escalação do jogo do Brasil x Uruguai hoje?

O treinador Fernando Diniz, do Brasil terá a sua disposição Neymar, Vinicius Junior, Rodrygo e Gabriel Jesus. De acordo com o portal GE, o comandante decidiu retirar Richarlison do time principal após a seca de gols. Danilo, lateral, também está fora do grupo após se lesionar.

Marcelo Bielsa, comandante do Uruguai, deverá manter o mesmo grupo da partida passada, com exceção de Araújo no lugar de Rodríguez.

 

Escalação do jogo do Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Nemyar; Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Jesus.

Escalação do jogo do Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña, Mathías Olivera; Ugarte, Valverde, De la Cruz; Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez.

Saiba quem vai sediar a Copa do Mundo de 2026

Quem são os 23 convocados da Seleção Brasileira em 2023?

Para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias, o treinador Fernando Diniz convocou os atletas em 23 de setembro. Neymar teve o seu nome na lista, assim como Vini, Rodrygo, Richarlison e Casemiro.

A novidade ficou por conta de Vanderson, do Monaco, Gerson, do Flamengo, e o retorno de Gabriel Jesus, do Arsenal. No entanto, Renan Lodi, Nino e Danilo e precisaram ser cortados após se machucarem, com isso Diniz chamou Carlos Augusto, Emerson Royal e Adryelson.

A convocação só vale para os dois jogos em outubro, a partir do mês que vem, o treinador fará uma nova lista. Confira a seguir a convocação para os jogos contra a Venezuela e Uruguai, de acordo com a CBF.

 

GOLEIROS:
Alisson – Liverpool
Lucas Perri – Botafogo
Ederson – Manchester City

 

LATERAIS:
Emerson Royal – Tottenham
Carlos Augusto – Corinthians
Vandeson – Monaco
Caio Henrique – Monaco

 

ZAGUEIROS:
Bremer – Juventus
Gabriel Magalhaes – Arsenal
Marquinhos – PSG
Adryelson – Botafogo

 

MEIAS:
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Gerson – Flamengo
Raphael Veiga – Palmeiras

 

ATACANTES:
Gabriel Jesus – Arsenal
Matheus Cunha – Wolves
Neymar Jr – Al Hilal
Richarlison – Tottenham
Raphinha – Barcelona
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Junior – Real Madrid

Como está a classificação das Eliminatórias?

Com três rodadas já realizadas, a Argentina é a única equipe com 100% de aproveitamento. Em primeiro lugar com nove pontos, os atuais campeões do mundo venceram os três compromissos, deixando o Brasil em segundo com duas vitórias e um empate com a Venezuela.

Além de Brasil e Argentina, também integram o quadro das Eliminatórias as seleções de Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela, Equador, Bolívia e Paraguai. São 18 rodadas em turno e returno, onde os países jogam entre si por duas vezes até a Copa do Mundo de 2026 começar.

Com aumento de 32 para 48 seleções, o número de vagas subiu de quatro para seis vagas diretas e uma na repescagem mundial.

A seguir, veja como está a classificação das Eliminatórias da América do Sul de acordo com a Conmebol.

 

CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
1) Argentina – 9 pontos (três vitórias)

2) Brasil – 7 pontos (duas vitórias e um empate)

3) Colômbia – 5 pontos (uma vitória e dois empates)

4) Uruguai – 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota)

5) Chile – 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota)

6) Venezuela – 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota)

7) Equador – 3 pontos (duas vitórias, zero empate e uma derrota)

8) Paraguai – 1 ponto (zero vitórias, um empate e duas derrotas)

9) Peru – 1 ponto (zero vitórias, um empate e duas derrotas)

10) Bolívia – 0 pontos (zero vitórias, zero empate e três derrotas)

 

Entenda a situação de Fernando Diniz com o Fluminense em 2023 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes