Quanto o PSG pagou por Neymar na contratação em 2017?
Craque brasileiro segue sendo a contratação mais cara da história do clube e também do futebol mundial.
O PSG segue montando seu time de galácticos para a próxima temporada. Além da chegada de Lionel Messi, o francês também agitou o mercado ao contratar o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Achraf Hakimi, o meia Georginio Wijnaldum e o goleiro Donnarumma. No entanto, a contratação de Neymar segue sendo a mais cara do clube e da história do futebol. Mas quanto o PSG pagou por Neymar?
Quanto o PSG pagou por Neymar?
O atacante brasileiro Neymar segue sendo a contratação mais cara do futebol mundial.. Contratado pelos franceses em agosto de 2017, o atacante brasileiro deixou o Barcelona para ser o protagonista e camisa 10 da então equipe de Paris. Para ter Neymar, o PSG pagou 222 milhões de euros.
O alto investimento do clube no atleta tem um objetivo principal: conquistar a Champions League. No entanto, a primeira conquista ainda não veio, mas as esperanças aumentam agora com o elenco reforçado e a chegada das novas contratações. Veja as eliminações do PSG na Champions desde a chegada de Neymar:
- Real Madrid – Oitavas de final (2017/2018)
- Manchester United – Oitavas de final (2018/2019)
- Bayern de Munique – Final (2019/2020)
- Manchester City – Semifinal (2020/2021)
Qual a segunda contratação mais cara do PSG?
Não é de hoje que o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, coloca a mão no bolso para garantir os melhores craques do planeta em seu time. Também em 2017, o PSG pagou pela jovem promessa Kylian Mbappé cerca de 145 milhões de euros. A quantia faz com o que o atacante, companheiro de Neymar, seja a segunda contratação mais cara do clube.
Com contrato até julho de 2022, muito se especula se o francês vai continuar na equipe de Paris. Mbappé tem o sonho de jogar no Real Madrid e pode ir à Espanha, após o término do vínculo com o time da capital da França.
O PSG segue em busca de conseguir renovar o contrato de sua joia e, clube e jogador, buscam encontrar um denominador comum. No entanto, a possibilidade de formar um trio com o argentino e Neymar, podem ser um trunfo para que Mbappé permaneça no Parque dos Príncipes.
Leia também
+ Contratações do PSG 2021: vejas as novidades para nova temporada
+ Mbappé vai sair do PSG? Veja as mudanças com a chegada de Messi