Quantas Supercopa do Brasil o Flamengo tem?

Saiba quantos títulos da competição brasileira o Flamengo tem na história

O Flamengo é quem mais disputou a Supercopa do Brasil. O time carioca entrou em campo por quatro vezes contra diferentes oponentes, ficando fora apenas uma edição. O torneio reúne os atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em partida única pela taça. Saiba quantas vezes o Rubro-Negro ganhou a Supercopa e como foram as conquistas.

Flamengo tem dois títulos da Supercopa do Brasil

O Flamengo é o maior campeão da Supercopa do Brasil com dois títulos conquistados em cinco edições realizadas no torneio. A equipe rubro-negra venceu a edição de 2020 e 2021 depois de vencer Athletico PR e Palmeiras respectivamente na decisão da competição. Em ocasiões diferentes, a torcida fez questão de comemorar muito as taças.

Relembre como foi a disputa entre os dois anos.

 

2020 – contra Athletico PR

O ano de 2020 foi especial para o Flamengo. Sob o comando do técnico português Jorge Jesus, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

O time carioca chegou para disputar a Supercopa do Brasil como representante do Brasileirão. Do outro lado, o Athletico Paranaense venceu a Copa do Brasil.

A decisão foi disputada em 16 de fevereiro. O Flamengo foi superior durante toda a partida, abrindo o placar com Bruno Henrique aos 14 minutos e depois Gabriel Barbosa aos 29. No segundo tempo, Arrascaeta ampliou e fechou o resultado em 3 a 0 para consagrar a primeira vitória na Supercopa do Brasil do Flamengo.

 

Relembre como foi a disputa com o Furacão.

 

2021 – vitória contra Palmeiras

Em 2021, o Flamengo chegou para jogar a Supercopa do Brasil sob o comando de Rogério Ceni após o português Jorge Jesus retornar para o seu país.

Naquele ano, o Rubro-Negro venceu o Campeonato Brasileiro e disputou a final da Libertadores contra o Palmeiras, mas perdeu. Ganhou também o Campeonato Carioca na temporada.

Em 11 de abril, Flamengo e Palmeiras chegaram para jogar a final da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília. Raphael Veiga abriu o placar com 1 minuto de jogo no primeiro tempo, mas Gabigol deixou tudo igual aos 22. Arrasacaeta ainda teve tempo de ampliar para o grupo carioca.

Já Raphael Veiga, de pênalti, deixou tudo igual nos acréscimos. Na disputa de pênaltis o Flamengo levou a melhor pelo resultado de 6 a 5.

 

Confira como foi a segunda conquista do Flamengo.

Quantas finais da Supercopa do Brasil do Mengão disputou?

Além de ser o maior campeão do torneio, o Flamengo é também quem mais disputou a Supercopa. Em cinco edições realizadas, jogou quatro vezes. O elenco carioca só ficou de fora na primeira edição, em 1990.

Em 1991, chegou para disputar depois de ganhar a Copa do Brasil. Porém, foi derrotado pelo Corinthians na partida em 1 a 0.

Já nos anos de 2020 e 2021 conquistou os títulos ganhando do Athletico PR e depois Palmeiras respectivamente.

Em 2022, o elenco do Rio de Janeiro novamente chegou para disputar a Supercopa do Brasil por ser o vice-campeão brasileiro, já que o Atlético Mineiro foi vencedor da Copa do Brasil e Brasileirão no mesmo ano. Nos pênaltis, o Galo foi o grande vencedor.

Flamengo joga final da Supercopa em 2023

O Flamengo disputa pela sexta vez a final da Supercopa do Brasil. Por ter vencido a Copa do Brasil em 2022, contra o Corinthians nos pênaltis, o time carioca ganha a oportunidade de disputar o título este ano contra o Palmeiras, campeão brasileiro.

O jogo vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30, horário de Brasília. O duelo terá transmissão ao vivo na Globo, SporTV e até mesmo no GloboPlay, plataforma de streaming para assinantes e usuários de qualquer lugar do Brasil.

O torcedor pode assistir de graça a partida na TV aberta.

 

Você também vai gostar de ler:

Quantos Mundiais o Flamengo tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes