Quando começa e onde vai ser a Copa do Mundo feminina de 2023?

Saiba quando começa a competição de futebol feminino e se o Brasil vai jogar pelo título

A Copa do Mundo é a maior competição de futebol no planeta. No feminino, as seleções também se reúnem a cada quatro anos para disputar a tão famosa taça dourada, com o ideal de presentear a melhor equipe do mundo. Saiba quando está marcado o início da Copa do Mundo Feminina de 2023, quem vai participar e onde vai ser.

 

Leia também:

Quem já venceu a Copa do Mundo de futebol feminino?

Horário do jogo da França hoje x Marrocos (14/12): transmissão da Copa do Mundo 2022

Quando vai ser a Copa do Mundo feminina de 2023?

O pontapé inicial na Copa do Mundo feminina de 2023, a nona edição do torneio, está marcado para 20 de julho, nos países sedes Nova Zelândia e Austrália. A competição dura um mês e terá até quatro jogos por dia, de acordo com o calendário da FIFA.

Como manda a tradição, o jogo de abertura vai ser no dia 20 de julho entre as seleções de Nova Zelândia e Noruega, integrantes do grupo A, em Auckland, na Nova Zelândia, no Eden Park.

A final da Copa do Mundo feminina de 2023 está marcada para 20 de agosto, em Sydney, na Austrália, no Estádio Australia.

Em todo o campeonato serão 64 partidas, desde a abertura até a final.

 

+ Qual seleção tem mais Copa do Mundo na história do futebol?

Onde vai ser a Copa do Mundo Feminina 2023?

Os países Austrália e Nova Zelândia, na Oceania, vão receber a Copa do Mundo de futebol feminino em 2023. Os dois foram escolhidos pela FIFA após oito meses no processo.

Serão nove cidades-sedes e dez estádios entre os jogos. Na Austrália, as cidades de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney receberão os embates. Já na Nova Zelândia será Dunedin, Hamilton, Wellington e Auckland, em espaços diferentes.

 

AUSTRÁLIA:
Adelaide – Hindmarsh Stadium
Brisbane – Brisbane Stadium
Melbourne – Melbourne Rectangular Stadium
Perth – Perth Rectangular Stadium
Sydney – Stadium Australia
Sydney – Sydney Football Stadium
NOVA ZELÂNDIA:
Dunedin – Dunedin Stadium
Hamilton – Waikato Stadium
Wellington – Wellington Stadium
Auckland – Eden Park

Quem vai jogar na Copa do Mundo 2023?

Trinta e duas seleções participam da Copa do Mundo de futebol feminino em 2023. O sorteio, realizado outubro, definiu os oito grupos de quatro cada. Vinte e nove se garantiram nas Eliminatórias, enquanto três vem da repescagem mundial, marcada para fevereiro do próximo ano.

Esta será a primeira edição do futebol feminino com o mesmo número de participantes do masculino. Antes, apenas 24 seleções participavam do Mundial da FIFA.

O Brasil está no grupo F ao lado de França, Jamaica e o vencedor da Repescagem C, podendo ser Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.

Confira a seguir todos os grupos da competição.

 

GRUPO A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

GRUPO B: Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá

GRUPO C: Espanha, Costa Rica, Zambia e Japão

GRUPO D: Inglaterra, Repescagem B (Senegal, Haiti ou Chile), Dinamarca e China

GRUPO E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Repescagem A (Camarões, Tailândia ou Portugal)

GRUPO F: França, Jamaica, Brasil e Repescagem C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)

GRUPO G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

GRUPO H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul

 

Como funciona a Copa do Mundo de futebol feminino

Idealizada, organizada e promovida pela FIFA, a Copa do Mundo no futebol feminino é a maior competição de todo o planeta. Ela reúne seleções de todos os continentes em um modelo satisfatório ao torcedor e bastante justo.

Com trinta e duas seleções pela primeira vez na história, o Mundial da FIFA traz oito grupos de quatro na primeira fase, também chamada por fase de grupos. São três rodadas em pontos corridos, onde cada vitória garante 3 pontos e o empate apenas um para ambas as seleções.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata: as oitavas de final, quartas de final, semifinal, a disputa pelo terceiro lugar e a grande final. Todos os jogos da fase eliminatória acontecem em partida única. Em caso de empate, a prorrogação é iniciada e, se a igualdade persistir, disputa de pênaltis.

 

LEIA TAMBÉM:

Quando vai ser a próxima Copa do Mundo da FIFA?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes